Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

televisão

Criador da ótima “Community” é demitido! Como ficam as coisas agora?

Algumas notícias merecem um momento longo para serem absorvidas. Dan Harmon, criador de “Community”, não é mais o showrunner da série. Esse é um tipo de notícia que simplesmente não dá nem para engolir.

“Community” é um produto de ótima qualidade. Não é dos que mais vende, mas tem um público fiel. É uma coprodução da Sony Pictures Television com a Universal Media Studios, proprietárias de grande parte do “negócio”.

Dan Harmon foi “apenas” o cara que criou a série e, por isso, ele é dono de 10% do seriado. Super justo. Só que não! Estamos vivendo essa situação abaixo all over again…

Daí o contrato do “criador da série” estava para vencer, e não foi renovado. Olha como faz sentido: a série foi renovada, mas o contrato do criador dela, não.

Ao que parece, na emissora em que os empresários entendem o suficiente de série para colocar no ar programas como “Heroes” “The Event”, isso é normal.

E como se não bastasse, nem Sony nem NBC notificaram o cara pessoalmente sobre sua “demissão”.

Tortinha de climão no mundo das séries de TV! Para ler mais, clique depois do pulo!

Não é novidade que os bastidores de “Community” estavam mais dramáticos que um season finale de “Grey’s Anatomy”. A audiência é baixa, a série sempre estava para ser cancelada, Chevy Chace não se dá com Harmon e, além disso, os roteiristas não perdiam uma piada sobre a emissora.

E mesmo assim, a cada semana um episódio mais incrível que o outro. Imagine se a série fosse feita em um ambiente saudável!

O Presidente de Entretenimento da NBC, Bob Greenblatt, já havia deixado claro que teria mudança na série. Durante o Upfront do canal, evento no qual são apresentadas as grades de programação e novidades para a próxima fallseason, ele disse: “Espero que a voz de Dan faça parte do programa, de algum modo. Só não tenho certeza se isso acontecerá na rotina diária, ou com uma consultoria.”

Traduzindo: “Não estranhem se daqui dois dias o E! News anunciar que a gente demitiu o criador da série e agora ele vai ser ‘tipo um consultor'”.

Consultor? Sério? Calma aí, um minuto de silêncio para absorver a situação, com a ajuda do chipmunk:

Pronto. Óbvio que Dan Harmon está mais virado que a Rainha Má de “Once Upon a Time”. O cara foi no tumblr e abriu o coração:

“Talvez você tenha lido que eu tecnicamente assinei para ser um consultor ou algo do tipo – o que é na verdade é uma medida de proteção para alguém com um cargo como o meu. Caras como eu não podem ser simplesmente deixados de lado.

A gente ainda tem o direito de ter um cargo naquilo que criamos, de ajudar por exemplo apontando o lápis dos roteiristas, ou coisa do tipo”.

Quero ver a opinião de Sônia Abraão sobre isso na segunda, afinal a comoção wébica já não é apenas dos fãs. Alguns astros da série, como Joel McHale, Yvette Nicole Brown, Alison Brie, Gillian Jacobs e Jim Rash, se mostraram solidários ao ex-chefe com tuitadas amigas, no velho estilo “Pô, meu… Que bad”!

Harmon foi substituído pelos roteiristas David Guarascio e Moses Port, que tocarão a quarta temporada da série. Quando estrear, “Community” será transmitida às sextas-feiras – também conhecido como o pior dia para um programa de TV ser transmitido nos Estados Unidos.

Dá para ver que a NBC realmente está apostando alto na série, heim?

Depois de tudo isso, resta apenas mais uma pergunta irônica: tá ansioso para essa temporada que “promete”?

* Caio Fochetto (@caiofochetto) é paulistano, um dos criadores do Box de Séries e aqui no Papelpop ele sempre escreve sobre seriados todos os domingos.

voltando pra home