Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

cinema

Alan Rickman: 11 cenas inesquecíveis do incrível ator britânico

Alan Rickman tem uma filmografia com mais de 60 produções, sendo filmes e séries, mas seu personagem mais marcante foi  o Professor Severo Snape, na franquia “Harry Potter”.

snape-hp

Ele foi um dos atores britânicos mais importantes dos últimos anos. Infelizmente, nos deixou em 14 de janeiro de 2016, aos 69 anos, após lutar contra um câncer.

Além de “Harry Potter”, Rickman esteve em filmes famosos como “Duro de Matar (1988)”, “Razão e Sensibilidade (1995)”, “Simplesmente Amor (2003)” e “Sweeney Todd (2007)”. Seu último trabalho foi “Alice Através do Espelho” – ele emprestou sua voz para a lagarta Absolem.

Escolhemos 11 momentos inesquecíveis dele no cinema!

1) “Harry Potter e as Relíquias da Morte Parte 2 (2011)”

Escolhemos para começar a lista “Harry Potter e as Relíquias da Morte Parte 2” por conta de uma famosa fala de Alan.

A frase “Para Sempre”, que Snape diz ao Dumbledore é um dos momentos mais tristes e cruciais de toda a história: quando descobrimos quem é o verdadeiro Severo Snape.

Nesta cena, Snape tem um diálogo com Dumbledore e conta que sempre foi apaixonado pela mãe do Harry. Assista:

2) “Harry Potter e a Pedra Filosofal (2001)”

Alan Rickman tinha tudo para ser o maior vilão que você respeita em “Harry Potter”. Ao longo de muitos filmes, realmente odiamos o Snape e muito por conta da primeira impressão que temos dele em “Pedra Filosofal”.

Harry está na primeira aula de Poções e Snape logo mostra que não adianta ser famoso se não entende nada do mundo bruxo. Snape jogando um shade no Potter. Hahaha!

Durante os 8 filmes do “Harry Potter”, os fãs dividiam um amor e ódio pelo Snape. No fim, ele se tornou um dos personagens mais queridos da história.

3) “Duro de Matar (1988)”

No clássico filme de ação, Rickman encara o papel do terrorista alemão Hans Gruber, grande vilão do primeiro “Duro de Matar”. Nesta cena, ele faz o primeiro contato com John McClane (Bruce Willis) e descobre que ele será um grande problema em seus planos.

Os dois estão se falando por walkie talkie e a voz de Alan é um dos pontos altos da cena – e o sotaque alemão que ele está fazendo.

O filme é de 88 e Alan Rickman está bem novinho, e até lembra um pouco o ator argentino Ricardo Darín, né?!

duro-de-matar

4) “Robin Hood: O Príncipe dos Ladrões (1991)”

Alan interpreta o doido Xerife de Nottingham em “Robin Hood: O Príncipe dos Ladrões”. Ele é um tirano opressor que cobra altos impostos dos podres.

Uma das melhores cenas dele é quando ameaça o Robin Hood (Kevin Costner). Nottingham está irado e diz que vai arrancar o coração de Hood com uma colher (pesado!).

5) “Razão e Sensibilidade (1995)”

Alan Rickman como um verdadeiro gentleman em “Razão e Sensibilidade”. O nobre Coronel Brandon faz de tudo pelo amor de Marianne (Kate Winslet). Olha que fofo ele tentando conquistar a Kate lendo um poema:

6) “Heróis Fora de Órbita (1999)”

“Heróis Fora de Órbita” é um filme maravilhoso e muito divertido. Para quem não conhece, na história ets sequestram os heróis de uma série de televisão e os forçam a ajudá-los numa luta contra seus inimigos.

Alan Rickman interpreta o ator que faz um alien no programa, parece um personagem de “Star Trek”. Na cena escolhida, ele está autografando fotos do programa de TV beeeeem empolgado, é hilária:

7) “Simplesmente Amor (2003)”

No romance “Simplesmente Amor”, ele interpreta Harry, o marido infiel e bem chatinho de Karen (Emma Thompson), que descobre que está sendo traída.

Na cena que escolhemos, Karen coloca Harry contra a parede.

A fala final dela: “Você me fez de tola e fez com que toda a minha vida fosse uma tolice” é pior que um Avada Kedavra.

8) “O Guia do Mochileiro das Galáxias (2005)”

Em “O Guia do Mochileiro das Galáxias”, Alan dá voz ao robô Marvin, que é completamente doidinho. Hahaha! Sejamos realistas, ele é o melhor personagem da história! É muito engraçado ele falando que é depressivo e reclamando sobre como a vida é ruim.

9) “Sweeney Todd: O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet (2007)”

Quem lembra de Alan Rickman em “Sweeney Todd”? Ele interpreta o Juiz Turpin e tem uma ótima cena no filme que ele faz um dueto com Johnny Depp (Sweeney Todd) da música “Pretty Woman”, de Stephen Sondheim. O tempo inteiro a gente acha que o Todd vai matar Turpin e dá uma aflição terrível!

10) “Alice no País das Maravilhas (2007)”

O último trabalho de Alan Rickman no cinema foi dublando Absolem em “Alice Através do Espelho”, de 2016. Escolhemos a cena do primeiro filme, quando a Alice conhece a lagarta azul.

11) “Harry Potter e as Relíquias da Morte Parte 2 (2011)”

Sim, mais uma cena de “Relíquias da Morte Parte 2” e deixamos por último pois é a mais dramática. Doeu ver Snape morrendo em “Harry Potter”, e doeu saber que Alan Rickman morreu.

Apesar de tudo, essa é a grande redenção de Snape, quando Harry descobre que o professor realmente gostava dele. É de cortar o coração e, com certeza, uma das mortes mais tristes de toda a saga.

A frase de Snape fez ainda mais sentido quando o ator morreu! Alan Rickman ficará para sempre em nossos corações! :(

always-snape

voltando pra home