Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

televisão

Tudo o que você precisa saber sobre “Justiça”, minissérie que estreia hoje na Globo

Todo mundo já está sabendo? Hoje (segunda, 22) à noite, após “Velho Chico”, vai ao ar o primeiro capítulo de “Justiça”, nova minissérie da Rede Globo que promete prender a gente na frente da televisão. Se você não está por dentro, o Papelpop te atualiza horas antes da estreia!

A primeira coisa que precisamos saber é que “Justiça” tem uma concepção bem diferente das novelas da emissora: cada capítulo contará quatro histórias diferentes; ou seja, cada dia da semana (segunda, terça, quinta e sexta) é dedicado a uma das tramas. Às quartas-feiras, a minissérie não é exibida. Essas histórias estarão interligadas em determinados momentos.

E qual é o enredo principal da produção? O conceito de justiça visto não pelo ponto jurídico, e sim por um olhar ético e moral. A lei de fato é justa? Ou em uma situação a vingança seria mais “adequada”? Para isso, a minissérie vai acompanhar a vida de personagens que foram condenados por motivos diferentes e outros que tiveram suas vidas transformadas por esses crimes – todos aconteceram em Recife, na mesma noite, em 2009. Vamos descobrir quem são?

Elisa (Debora Bloch)

Professora na faculdade de Direito, Elisa perdeu a filha Isabela (Marina Ruy Barbosa), assassinada a tiros pelo noivo Vicente (Jesuíta Barbosa). Por anos, a mãe nutre o desejo de vingança e fazer justiça com as próprias mãos. Essa oportunidade surge quando Vicente, após sete anos na prisão, cumpre sua pena e sai, com a missão de conseguir o perdão de Elisa.

Maurício (Cauã Reymond)

A trama de Maurício envolve uma questão polêmica nos dias de hoje: a eutanásia. O personagem de Cauã Reymond é casado com a bailarina Beatriz (Marjorie Estiano) – mas quando a jovem é atropelada pelo corrupto Antenor (Antonio Calloni), fica tetraplégica. Beatriz implora ao marido que a mate; quando ele atende ao seu desejo, vai à prisão. Libertado após também sete anos, começa a colocar em prática seu plano de vingança contra Antenor, que na ocasião do acidente fugiu sem prestar socorro.

Rose (Jéssica Ellen)

Filha da empregada da casa de Débora (Luisa Arraes), Rose e a amiga vão a um luau e compram drogas no quiosque de Celso (Vladimir Brichta) Só que uma batida policial aparece no meio da festa e apenas Rose é revistada pelo policial Douglas (Enrique Diaz); ela é a única negra da balada. Rose vai presa, enquanto Débora fica impune. Presta sete anos (perceberam que isso é uma constante?) de pena e ao sair, reencontra a amiga – que conta que foi estuprada. Juntas, decidem encontrar o responsável.

Fátima (Adriana Esteves)

Fátima (Adriana Esteves) tem uma vida perfeita com o marido Waldir (Ângelo Antônio) e os dois filhos, Mayara (Letícia Braga/Julia Dalavia) e Jesus (Bernardo Berruzo/Tobias Carrieres). Até que chegam novos vizinhos: o policial Douglas (lembra dele? Enrique Diaz, que prendeu a Rose na outra trama), sua namorada Kellen (Leandra Leal) e o cachorro Furacão. Um dia, o animal ataca os filhos de Fátima, que atira no cão. Para se vingar, Douglas planta drogas no jardim da vizinha, e ela é presa por… isso mesmo, sete anos. Quando sai, já viu, né?

Podemos ser sinceros? Amamos! E repararam que é a grande Fernanda Montenegro que narra todos os vídeos acima? Incrível! Também deu para notar que a trilha sonora não ficará atrás das atuações. E falando em música, o Johnny Hooker regravou o clássico sertanejo “Pense em Mim”, de Leandro & Leonardo, especialmente para a minissérie. Vem ouvir um trechinho!

Para quem assina o GloboPlay, os primeiros episódios já estão disponíveis! Alguém aqui já assistiu?

“Justiça” terá 20 capítulos e é criada por Manuela Dias, com a colaboração de Mariana Mesquita, Lucas Paraizo e Roberto Vitorino. A direção artística fica com José Luiz Villamarim, e a direção geral é de Luisa Lima, Walter Carvalho e Isabella Teixeira. Também no elenco estão Drica Moraes, Camila Márdila, Cássio Gabus Mendes, Priscila Steinman, Luiz Carlos Vasconcelos, Igor Angelkorte e Pedro Nercessian.

voltando pra home