Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

cinema

As super-heroínas que estão dominando a televisão e o cinema

Estamos vivendo um momento lindo no cinema e na televisão onde finalmente temos super-heroínas incríveis fazendo a diferença. Não só sendo um rosto bonito ou usando trajes apertados, mas tendo uma história, fazendo a diferença e levantando discussões!

Por exemplo, o que foi o sucesso de “Jessica Jones” e a discussão de relacionamentos abusivos? E nós sabemos que muitos foram ver “Batman VS Superman” para ver a Mulher-Maravilha brilhar. O Papelpop quis prestigiar todas e nós fizemos uma edição só delas da VHS, a festa do site!

Mas além disso, listamos todas elas que estão arrasando na TV e no cinema. Olha só:

Jessica Jones

jessica-jones

A Netflix encerrou 2015 com chave de ouro ao lançar em novembro “Jessica Jones”, a série baseada em HQ da Marvel. Interpretada por Krysten Ritter, a personagem é uma detetive de uma pequena cidade que deve derrotar Killgrave, um vilão com poderes de persuasão.

A série é um acerto pois a superforça da heroína não é o suficiente e o que vemos é uma mulher forte não só pelo poder, mas pela personalidade e coragem. Além disso, ela rendeu discussões necessárias sobre estupro, misoginia e relacionamentos abusivos.

A 1º temporada de Jessica Jones pode ser assistida na Netflix!

Elektra

elektra

Se você ainda não viu a 1º temporada de “Demolidor” vai demorar um pouco para ver o gás que a Elektra traz à série. A anti-heroína interpretada por Elodie Yung chega na segunda temporada para levar o herói ao mal-caminho, resultando em cenas de luta incríveis.

Ela não está lá para ser apenas sexy. Elektra tem habilidade de batalha pau-a-pau com o Demolidor e resolve sozinha problemas de grande porte. Ela tambpem carrega um mistério essencial para a série, fazendo com que ela seja o centro da trama em muitas ocasiões.

“Demolidor” tem duas temporadas disponíveis na Netflix.

Mulher-Maravilha

mulher-maravilha

Sejamos sinceros, estávamos todos indo ver “Batman VS Superman” por ela. Os dois heróis já tiveram vários filmes e série, mas o mundo não via a Mulher-Maravilha em toda a sua glória desde os anos 70 com a série estrelada por Lynda Carter.

Dessa vez na pele da atriz Gal Gadot, Diana Prince salva o filme da monotonia. Não só isso, também salva os dois grandalhões num momento crítico do filme. Ela contorna Bruce Wayne e tem muita história pra contar, já que está na Terra há milhares de anos.

Mulher-Maravilha já pode ser vista em “Batman VS Superman” e terá um filme só dela em junho de 2017!

Viúva Negra

viúva-negra

Natasha Romanoff, a Viúva Negra, não é só importante por ser a primeira super-heroína dos Vingadores. A personagem da Scarlett Johansson faz um grande trabalho sendo poderosa sem necessariamente ter um super-poder absurdo igual seus colegas homens. Ela é uma espiã humana, treinada para ter agilidade e superforça.

E isso já basta para chutar muitos traseiros. Confessamos que em “Os Vingadores” ela esteve um pouco apagada. Mas em “Era de Ultron”, ela não só esteve no campo de frente mas também nos deu uma cena corajosa que explora fragilidade e discussão de gênero num blockbuster. “Você não é o único monstro do time”, diz sobre algo da vida que ela não pode escolher e deu a ela amargura.

Viúva-Negra pode ser vista em “Os Vingadores”, “Vingadores: A Era de Ultron”, “Capitão América: Soldado Invernal” e “Capitão América: Guerra Civil”.

Feiticeira Escarlate

feiticeira-escarlate

A primeira heroína com super-poderes entre os Vingadores, a Feiticeira Escarlate da atriz Elizabeth Olsen é necessária não só para o poder feminino num time rodeado de homens, mas também para fazer diferença na trama.

Ela não é só um rosto bonito na tela com trajes sexy. Feiticeira Escarlate é complexa e passa por momentos difíceis ao longo de “A Era de Ultron” que a faz ter escolhas étnicas e se manter forte. O poder dela de magia e distorção da realidade também é essencial para o filme.

Ela estreou em “Vingadores: A Era de Ultron e está em “Capitão América: Guerra Civil”.

Mística

mística

“Mas Papelpop…”. Sim, nós sabemos que Mística é uma vilã. Mas é algo muito mais complexo que isso na saga “Primeira Classe” dos X-Men. E palmas à Jennifer Lawrence por interpretar uma personagem tão cheia de camadas emocionais e força.

Nessa nova leva de filmes dos X-Men, Mística é jovem e pende entre o time do Xavier e do Magneto. Isso porque ela vive um dilema de “bem e mau” e rejeição pela aparência que a fazem ter escolhas que nos deixam com o coração na mão nos filmes. É um drama bem desenvolvido e de fácil empatia.

Mística está em “X-Men: Primeira Classe”, “Dias de Um Futuro Esquecido” e estará em “X-Men: Apocalipse” que estreia no dia 19 de maio.

Arlequina

arlequina

Também na onde de vilãs com papéis nobres. A Arlequina da atriz Margot Robbie promete ser o centro das atenções no filme “Esquadrão Suicida” que estreia em agosto.

Ainda não sabemos o quão capaz é a vilã entre o time, mas já foi visto nos trailers que ela manda bem em sequências de ação e tem um passado disruptivo com o Coringa. Isso pode ter afetado para sempre o emocional dela.

Talvez isso fique de lado, talvez seja bem explorado. Mas vemos muito potencial na personagem! “Esquadrão Suicida” estreia no dia 4 de agosto no Brasil.

Supergirl

supergirl

“Supergirl” é a participação da emissora americana CBS para explorar a DC Comics na televisão. E quer forma melhor de se sobressair colocando uma super-heroína no meio de tantos heróis ganhando séries?

Melissa Benoist interpreta Kara Zor-El, a prima do Superman. Após anos escondendo seus superpoderes, ela vira Supergirl para o bem da humanidade. Mas quem acha que ela é invencível e poderosa de cara, se engana, e é justamente o desenvolvimento da personagem que faz a série ser boa.

Não é tão polida e dramática quanto os exemplos cinematográficos, mas oferece entretenimento sem deixar de ser bem-feito e pode ser tão bom quanto “The Flash”, o parceiro de maior sucesso no meio.

“Supergirl” é exibida no Brasil pelo canal Warner.

Canário-Branco e Mulher-Gavião

canário-gavião

Já conhecíamos a Canário em “Arrow”, interpretada pela atriz Caity Lotz. Agora ela está em “Legends of Tomorrow”, onde também está a Mulher-Gavião que fez uma ponta em “Arrow” e “Flash” anteriormente.

As duas tem uma trama interessante na série e se ajudam. Canário vive uma grande questão ética, tenta se adaptar após acontecimentos em “Arrow” e ainda entrega ótimas sequências de ação. Já Mulher-Gavião também sofre com acontecimentos difíceis do passado e tem grande importância na série.

Mesmo assim, quem assiste ainda espera que Mulher-Gavião deixe de ser uma trama romântica para finalmente brilhar. Vamos torcer!

As duas podem ser vistas em “Legends of Tomorrow”, transmitida no canal Warner.

Sailor Moon

sailor-moon

O clássico anime dos anos 90 está de volta numa versão repaginada desde 2014 na série “Sailor Moon Crystal” e atualmente segue com a terceira temporada. A gente nunca cansa de ver essas guerreiras astrais salvando a Terra. <3

A nova fase é ainda mais fiel e direto ao ponto com a trama do mangá, ainda mais atenta às origens das guerreiras. Apesar de parecer bobo com a Usagi ser uma líder atrapalhada, os episódios carregam bastante drama e bastante cenas de poder feminino com Sailor Marte dizendo “Não precisamos de homens para sermos fortes!”. E não precisam.

A primeira temporada é ótima e mostra bastante o desenvolvimento das personagens, enquanto a segunda é carregada de drama e até perdas. Dá para ver tudinho no Crunchyroll.

Meninas Superpoderosas

meninas-superpoderosas

O grande sucesso do Cartoon Network dos anos 90 está de volta e ainda mais poderoso do que nunca. A série já tinha um histórico de abordar poder feminino, gênero e família antigamente, mas agora está ainda mais direta ao ponto.

Quem está assistindo já se deparou com um unicórnio trans (pônei que, apesar do corpo, diz que seu coração se sente como um unicórnio) e frases como “Não me chame de Princesa!” ditas pelas três.

Está indo na linha dos novos desenhos do CN, abordando sexualidade e gênero de uma forma didática às crianças. As Meninas Superpoderosas passa diariamente no Cartoon Network.

A festa VHS Superpoderosas acontece no dia 6 de maio!

Como forma de celebrar o poder feminino e ainda fazer uma noite incrível, o Papelpop criou uma festa VHS temática de super-heroínas que acontece em São Paulo na sexta-feira! Os ingressos já estão à venda.

Além de música pop de todas as décadas pra gente dançar por horas a fio e super-projeções, vamos ter dessa vez uma cabine de fotos! Ahhhh! <3

A festa é comandada pelo editor do site, Phelipe Cruz, pelo Gustavo Jreige e DJs convidados. Se você quiser encarnar a sua heroína favorita, fique à vontade para ir de fantasia!

Os ingressos estão à venda no site livepass.com.br/event/vhs, com pista custando R$30 no 1º lote e camarote à R$50. No camarote, você tem entrada exclusiva, pipoca e doces à vontade!

Nos vemos lá? Vai ser incrível! Saiba tudo no evento da festa: https://www.facebook.com/events/1547840975510080/

ATUALIZAÇÃO: Nos referimos ao anime “Sailor Moon” como adaptação da CLAMP, a mesma que lançou Sakura Card Captors. Na verdade, a saga foi distribuída pela Kodansha e na versão animada pela Toei. Obrigado aos que nos avisaram! :)

voltando pra home