Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui
Dicas: sete livros para ler nas férias
Férias é tempo de relaxar, e para isso nada melhor do que um bom livro. Mas às vezes é difícil escolher aquele companheiro que levaremos para a praia, para a casa da vó, ou apenas para nos acompanhar em uma tarde preguiçosa.
Pensando nisso, nós resolvemos fazer uma lista com 7 dicas de livros com os mais diversos temas para você devorar durante esses meses de descanso (e quem sabe aproveitar aqueles mil vale-presentes que talvez você ganhe de Natal).
“A Garota na Teia de Aranha”, David Lagercrantz
Lisbeth Salander está de volta em mais um livro da saga Millenium, agora escrita por David Lagercrantz, após a morte de Stieg Larsson. Em “A Garota na Teia de Aranha” a hacker novamente juntará forças com o jornalista Michael Blomkvist para enfrentarem uma perigosa conspiração internacional, que envolve a poderosa agência americana NSA.
“A Garota no Trem”, Paula Hawkins
O thriller psicológico foi um dos maiores sucessos do ano. O livro traz protagonista Rachel, que todas as manhãs pega um trem para Londres, e gosta de observar a vida de um pacato casal que mora próximo a um cruzamento de trilhos, até o dia em que ela observa da janela do vagão um suposto crime.
“Objetos Cortantes”, Gillian Flynn
Os outros livros de Gillian Flynn, “Garota Exemplar” e “Lugares Escuros” já foram transformados em filme nos últimos dois anos. Mas este título da mesma autora é tão empolgante quanto os outros. Em “Objetos Cortantes”, a repórter Camile, que enfrenta crises de automutilação, é enviada de volta para a sua cidade-natal para investigar o sumiço de duas meninas. Porém, ao chegar no local, além de investigar os crimes macabros ela também vai ter que aprender a conviver novamente com a sua mãe neurótica e sua meia-irmã.
“Mulheres de Cinza”, Mia Couto
O mais novo livro do escritor moçambicano na verdade é o primeiro volume de uma nova trilogia. “Mulheres de Cinza” é um romance histórico sobre a época em que o sul de Moçambique era governado por Ngungunyane, o último dos líderes do Estado de Gaza – segundo maior império no continente comandado por um africano. No fim do século XIX, o sargento português Germano de Melo é enviado ao vilarejo de Nkokolani para a batalha contra o imperador que ameaçava o domínio colonial. Ali o militar encontra Imani, uma garota de quinze anos que aprendeu a língua dos europeus e será sua intérprete.
“Príncipe Lestat – As Crônicas Vampirescas”, Anne Rice
Anne Rice resolveu lançar mais um volume das suas histórias de vampiro, que conquistaram o mundo desde 1976. Na nova trama, o mundo dos vampiros está em crise, pois eles têm sido queimados, e grandes massacres ocorrem, por todo o mundo, ordenados por uma voz misteriosa. Cabe a Lestat e seu séquito desvendar os segredos sobre o que essa voz quer, e os motivos dela.
“Sejamos Todos Feministas”, Chimamanda Ngozi Adichie
O livro lançado no finalzinho do ano passado por Chimamanda Ngozi Adichie é um ensaio em que a autora parte de sua experiência pessoal de mulher e nigeriana para pensar o que ainda precisa ser feito de modo que as meninas não anulem mais sua personalidade para ser como esperam que sejam, e os meninos se sintam livres para crescer sem ter que se enquadrar nos estereótipos de masculinidade. A obra é uma adaptação do discurso feito pela autora no TEDxEuston, que e foi musicado por Beyoncé, na faixa “Flawless”. E o melhor é que a versão e-book está disponível para download gratuito.
“Vida e Morte – Crepúsculo Reimaginado”, Stephenie Meyer
Stephenie Meyer resolveu inverter os gêneros do casal protagonista, e fazer uma revisão e reedição de “Crepúsculo” para comemorar os 10 anos da saga. Você com certeza já conhece a história do livro, por isso é uma boa opção para uma leitura despreocupada durante as férias, mas agora tendo uma nova visão da trama com o garoto Beau, apelido de Beaufort, e a menina Edythe (os antigos Bella Swan e Edward Vullen, respectivamente).