Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

cinema

No Brasil para divulgar “Cidades de Papel”, John Green diz: “Acho o filme melhor que o livro”

Um dos grandes musos da literatura jovem, John Green, está muito satisfeito com o filme “Cidades de Papel”, cuja história é baseada no terceiro livro de sua autoria. O escritor está no Rio com Nat Wolff, protagonista do longa-metragem que conta as aventuras de um garoto que se apaixona por uma garota complicada e parte à procura dela numa viagem inesquecível com os amigos.

Os dois estão no Brasil para promover o filme e, obviamente, o Papelpop foi atrás deles para saber tudo sobre o filme.

Depois de visitarem o Corcovado e curtirem a melhor vista do Rio de Janeiro ontem à tarde, os dois sentaram com a imprensa local hoje de manhã para bater um papo sobre o filme.

John Green fez questão de avisar que achou o filme melhor que o seu livro. Isso só serviu pra deixar a gente mais ansioso ainda para correr para os cinemas no dia 7, mas tudo bem…

cidades de papel no rio de janeiro

 

John Green e Nat Wolff no Corcovado.

A grande preocupação dos fãs sobre as muitas vezes inevitáveis mudanças da história de um livro quando este é levado para o cinema foi o principal assunto da coletiva.

No caso de “Cidades de Papel”, John acredita que os roteiristas fizeram um ótimo trabalho.

“O mais importante pra mim era preservar a ideia central do livro, que é a que devemos nos imaginar humanos. Eu gosto do jeito que eles editaram o filme e terminaram daquele jeito. Deixaram a Margo (interpretada pela Cara Delevingne) como humana, como uma garota normal. É legal ver a personagem percebendo o valor das amizades e isso não existe no livro. Há coisas que eu gosto no livro e coisas que gosto no filme, mas é por esses detalhes que foram mudados no filme que eu acho que o filme é melhor que o livro.”

A conversa com os jornalistas rolou em um clima bem descontraído e deu pra perceber bem como os dois são superamigos, assim como eles mostram nas redes sociais.

Quando Nat fala sobre o valor da amizade entre ele e John Green, ele brinca dando as mãos para o escritor na coletiva.

“Mas a gente é amigo mesmo. Ele não está fingindo”, disse John.

“Eu estou sim”, respondeu Nat, fazendo todo mundo rir.

“Então você faz um belo trabalho fingindo, mandando mensagem para mim às 3 da manhã”, finalizou John.

 

john green e nat wolff coletiva

Quem também ficou bem feliz com o resultado final foi o Nat Wolff. O ator declarou que leu “Cidades de Papel” enquanto gravava “A Culpa é das Estrelas”, do mesmo autor, e que essa é a história favorita dele.

“Eu senti que ganhei na loteria quando recebi a ligação [para interpretar o protagonista, Quentin]. Eu li o livro enquanto filmava “A Culpa é das Estrelas” e esse é meu filme favorito do John”.

John também aproveitou para agradecer aos brasileiros. Pra quem não sabe, “Cidades de Papel” é o livro dele que mais vendeu por aqui. Aliás, John é o autor que mais vendeu livros no Brasil no ano passado de acordo com o PublishNews, que monitora o mercado editorial.

“A Culpa é das Estrelas”, “Quem é Você, Alasca?” e “Cidades de Papel” venderam juntos cerca de 1 milhão de cópias.

“Eu nunca imaginei que meus livros seriam traduzidos para o português algum dia ou seriam best seller por aqui. Os meus leitores brasileiros causaram um grande impacto na minha vida. Os livros são um sucesso por aqui e, por isso, eu precisava vir e agradecer pessoalmente.

cidades de papel cara e nat

No filme, Cara Delevingne é Margo, a aventureira vizinha de Quentin (Nat Wolff), que recruta o garoto para uma noite de vinganças e no outro dia foge de casa deixando várias pistas do que pode ter acontecido com ela.

A partir daí a história se desenrola com a busca de Quentin pela garota em uma jornada eletrizante e, para encontrá-la, ele deve entender o verdadeiro significado de amizade… E de amor.

O roteiro é assinado por Scott Neustadter e Michael H. Weber, os mesmos de “A Culpa é das Estrelas”, e a direção é de Jake Schreier, de “Frank e o Robô”.

Os fãs brasileiros do John Green vão  poder conferir o filme nos cinemas no dia 9 de julho, próxima quinta-feira, duas semanas antes dos Estados Unidos.

Sabe o que é melhor? O Papelpop bateu um papo exclusivo com esses dois lindos e o resultado vocês vão poder conferir em breve lá no nosso canal do Youtube. Aproveita pra assinar logo e não perder mais nada, migo!

voltando pra home