Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui
“Birdman” supera “Boyhood” e é o maior vencedor do Oscar 2015
Acabou de acontecer em Los Angeles, nos EUA, a 87ª cerimônia do Oscar. A premiação em 2015 teve como apresentador o ator Neil Patrick Harris, que fez história ao iniciar a festa com um número musical, que contou com a participação de Anna Kendrick e Jack Black.
Apesar do começo fofo e empolgante, porém, Neil não conseguiu produzir outros momentos tão memoráveis no resto da premiação.
O maior vencedor da noite foi o filme “Birdman (Ou a Inesperada Virtude da Ignorância)”, que superou “Boyhood” e faturou a estatueta de Melhor Filme, além dos troféus de Roteiro Original, Fotografia e Direção, para Alejandro González Iñárritu.
“O Grande Hotel Budapeste” também teve destaque na premiação. O longa de Wes Anderson também ganhou quatro estatuetas em categorias mais técnicas, como Trilha Sonora, Desing de Produção, Maquiagem e Figurino.
Sem surpresas Eddie Redmayne venceu como Melhor Ator por “A Teoria de Tudo”, Julianne Moore conquistou o troféu de Melhor Atriz por “Para Sempre Alice”, J.K. Simons levou o de Ator Coadjuvante por “Whiplash” e Patricia Arquette venceu a estatueta de Atriz Coadjuvante por “Boyhood”.
Foi durante o discurso poderoso e feminista de Patricia, inclusive, que aconteceu um dos momentos mais legais da premiação, quando Meryl Streep quase levantou da cadeira de empolgação com o que estava ouvindo.
Claro que a ação rendeu um GIF que será usado por anos, né?
Outro momento importante e emocionante da noite foi a apresentação de “Glory”, música de John Legend e Common para o filme “Selma”, que deixou todos na premiação aplaudindo de pé e com lágrimas nos olhos…
A faixa ganhou o Oscar de melhor canção. O longa, que concorria na categoria de melhor filme, acompanha a luta do líder humanitário Martin Luther King pela igualdade de direitos dos negros dos EUA. Confira o vídeo da apresentação.
Ok! Mais um momento de encher os olhos de lágrimas…
Vocês viram o discurso de vencedor de Graham Moore? Ele ganhou o prêmio de melhor roteiro adaptado por “O Jogo da Imitação”, filme que conta a história de Alan Turing, um pioneiro da computação que acaba sendo perseguido por ser gay.
Veja o momento:
“Quando eu tinha 16 anos, eu tentei me matar. Eu me sentia estranho e diferente. E agora eu estou aqui”, disse Graham.
“Eu queria que esse momento fosse para aquela criança que se sente diferente e esquisita. Fique esquisita, fique diferente. E quando for a sua vez de estar aqui no meu lugar, passe essa mesma mensagem pra próxima pessoa.”
Ah! Não podemos nos esquecer das besteiras! E das estrelas que passaram pelo tapete vermelho e, claro!, alguns looks acabaram virando piada na internet.
Lady Gaga, de luvas vermelhas, ganhou vários memes pela internet.
Fãs da cantora e engraçadinhos fizeram homenagem durante a premiação…
Já Marion Cotillard chegou enrolada no plástico bolha, ou pelo menos foi isso que a galera comentou. Hahaha!
Em um dos momentos mais divertidos da noite, Neil Patrick Harris recriou a cena de “Birdman” em que Michael Keaton fica apenas de cueca no meio da rua. O apresentador saiu correndo apenas de roupas íntimas e surgiu no palco do Oscar desse jeito! Hahaha!
Para brincar com a polêmica do ano passado, Idina Menzel errou propositalmente o nome de John Travolta, que havia errado o dela em 2014, e os dois protagonizaram uma zoeira fofa durante a entrega do prêmio de Canção Original.
Entre os números musicais, artistas como Lady Gaga, Rita Ora, John Legend, Adam Levine e Jennifer Hudson fizeram apresentações memoráveis.
A lista completa de vencedores do Oscar 2015:
Melhor filme
Birdman
Melhor ator
Eddie Redmayne (A Teoria de Tudo)
Melhor atriz
Julianne Moore (Para Sempre Alice)
Melhor ator coadjuvante
J.K Simmons (Whiplash)
Melhor atriz coadjuvante
Patricia Arquette (Boyhood)
Melhor diretor
Alejandro González Iñárritu (Birdman)
Melhor roteiro original
Birdman
Roteiro adaptado
O Jogo da Imitação
Melhor filme estrangeiro
IDA (Polônia)
Melhor animação
Operação Big Hero
Melhor documentário
Citizenfour
Melhor documentário de curta-metragem
Crisis hotline: Veterans Press 1
Melhor curta-metragem
The Phone Call
Melhor curta-metragem de animação
O Banquete
Fotografia
Birdman
Melhor edição
Whiplash
Melhor Trilha Sonora
O Grande Hotel Budapeste
Melhor canção original
Glory (Selma)
Melhor design de produção
O Grande Hotel Budapeste
Figurino
O Grande Hotel Budapeste
Edição de som
Sniper Americano
Mixagem de som
Whiplash
Efeitos visuais
Interestelar
Melhor maquiagem e penteado
O Grande Hotel Budapeste
– YASSS! YASSS!!!
[a gente não vai se cansar desse gif nunca!]