Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui
“Queer as Folk”: elenco vai se reunir para comemorar 10 anos do fim da série
Parece que foi um dia desses, mas há quase 10 anos chegava ao fim a primeira grande série gay da TV norte-americana. Produzida pelo canal Showtime, a série “Queer as Folk” foi polêmica, mas também se tornou um marco para a luta LGBT nos EUA.
Para comemorar os 10 anos do fim da série, todo o elenco e também os criadores e produtores vão se reunir para um painel no Festival de Televisão ATX, que será realizado em junho nos EUA, como conta o Hollywood Reporter. Na ocasião, a série será homenageada pelo seu papel social para expansão de personagens LGBTs na TV norte-americana.
“Queer as Folk”, para quem nunca viu, trata da história dos amigos gays Michael (Hal Sparks), Brian (Gale Harold ), Emmitt (Peter Paige) e Ted (Scott Lowell) e do casal lésbico Lindsay e Melanie (The Gill e Michelle Cluine). Isso sem esquecer da simpática Debbie (Sharon Gless), mãe do Michal, do Ben (Robert Gant), futuro marido do Michael, e, claro, do Justin (Randy Harrison), a verdadeira paixão do insaciável Brian.
A série teve cinco temporadas, exibidas entre dezembro de 2000 e agosto de 2005. Inicialmente, “Queer as Folk” foi inspirada por uma outra série de mesmo nome exibida na TV britânica entre 1999 e 2000.
O programa causou muita polêmica na época de exibição pelas fortes cenas de sexo, que chocaram os mais conservadores, e o estilo libertino de vida do protagonista Brian, que causou revolta até mesmo entre alguns gays que não se identificaram com a série.
Bem que esse encontro poderia gerar um episódio especial, um telefilme, algo assim, né?