Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui
Tchau, tédio nas férias! Dicas de 15 séries para ver no Netflix
Férias, finalmente! Mais um mês para fazer o que quiser até a rotina voltar ao normal… Mas o que fazer? Já voltou da praia ou nem chegou a ir e continua em casa entediado? Faz maratona de seriado bom! Estamos aqui para ajudar você no que os americanos gostam de chamar de binge-watching (ficar vendo TV sem parar, vendo um episódio atrás do outro).
O Papelpop ajuda você a matar muito bem essas horas, dias, semanas com 15 séries bacanas que estão disponíveis na Netflix.
“Sons of Anarchy” – 5 temporadas
A série terminou recentemente nos EUA, mas cinco das sete temporadas estão no serviço. “Sons of Anarchy” trata de um clube de motoqueiros com o mesmo nome, Jackson Teller (Charlie Hunnam) é o protagonista e vice-presidente do clube. Muito da trama envolve brigas entre clubes, pancadaria, conflitos políticos e a vida pessoa de Jackson, filho do fundador do grupo.
A temática de motoqueiros nunca foi tratada como aqui. Os personagens, cenários e até a trilha fazem jus ao estilo de uma forma que torna interessante até aos que não conhecem o meio. E ahhh…..Charlie Hunnam é um colírio aos olhos. Veja no Netflix!
“Friends” – Temporadas 6 a 10
Nunca é demais acompanhar os dramas da vida urbana de Monica, Chandler, Ross, Rachel, Joe e Phoebe, certo? As cinco últimas temporadas agora estão na Netflix e é um bom motivo para não desgrudar do sofá. “Friends” é um dos maiores sucessos do gênero sitcom e é também o retrato perfeito dos anos 90.
E teve gente que nunca parou para assistir a série, dá para acreditar? Então fica a dica! :D
“Downton Abbey” – 3 temporadas
Que tal dar uma espiada na aristocracia inglesa do século XX? “Downton Abbey” se passa em Yorkshire e acompanha a vida da família Crawley. O seriado trata de conflitos políticos, fofocas, intrigas de família, jogo de poder…todas essas polêmicas típicas de novela, mas com seu toque de realeza.
Há todo um cuidado estético em “Downton Abbey”. Tudo é feito para ser fiel à época, com o Highclere Castle usado como cenário, figurino nobre e até paralelos com acontecimentos reais, como o naufrágio do Titanic. É muuuuuito bom! Veja no Netflix!
“Marco Polo” – 1ª temporada
A novidade original da Netflix nos leva ao tempo da Rota da Seda do século XIII e nos conta a vida de Marco Polo, o maior mercador da época. A primeira temporada já está inteirinha no serviço e nos mostra guerras entre feudos, sexo à exaustão, intrigas de classes e muita violência na Ásia. Marco Polo é interpretado pelo italiano gatinho Lorenzo Richelmy. Confira no Netflix.
“The Good Wife” – 5 temporadas
“The Good Wife” é uma daquelas séries que melhora a cada temporada. Alicia Florrick é uma esposa que, após anos vivendo a vida de mulher doméstica e mãe atenciosa, deve retomar a carreira de advogada para atuar no caso de corrupção e sexo envolvendo o marido ex-político.
Com um roteiro muito bem produzido, “The Good Wife” trata com grandiosidade sobre a figura feminina na política. Alicia é interpretada por Julianna Margulies, que dá um show ao ser uma heroína poderosa e autônoma. A série é maravilhosa! Não deixe de ver!
“Luther” – 3 temporadas
Idris Elba (“Mandela” e “Círculo de Fogo) interpreta um detetive cheio de genialidade porém extremamente estourado, e ele faz isso muito bem. Diferente das séries policiais padrão, “Luther” aposta muito no temperamento e no emocional do protagonista, resultando em cenas de tirar o fôlego. A série britânica é tratada como uma das melhores da década e já tem uma versão americana confirmada.
“Luther” já acabou e todas as temporadas estão na Netflix. Neste ano, porém, a série volta como uma minissérie em duas partes. Dá tempo de delirar nos episódios até lá! Assista!
“Scandal” – 3 temporadas
Assim como “The Good Wife”, “Scandal” acerta em desenvolver com muito poder o papel da heroína. Aqui, ela leva o nome de Olivia Pope, uma ex-funcionária da Casa Branca e fundadora da empresa de gestão de crises, “Pope & Associates”. Pope tem uma clientela cheia de gente importante, incluindo o presidente dos Estados Unidos, que não consegue ficar longe de escândalos.
Prepare-se para ver casos amoroso, polêmicas, conflitos de interesse e jogos de poder. O roteiro é feito pela maravilhosa Shonda Rhimes (“Grey’s Anatomy”) e inspirado na vida de Judy Smith, gestora de crises da vida real que cuidou de George W. Bush e Monica Lewinsky. Confira!
“American Horror Story” – 2 temporadas
Que tal uma releitura dos grandes clichês do terror? A série de terror de Ryan Murphy pode não ser extremamente assustadora, mas é uma bela brincadeira sobre o gênero. Há um mix de fórmulas de sucesso como serial killers, mistérios alienígenas, suspense sobrenatural, misticismo, seres bizarros, exorcismo e muitos outros clichês.
Cada temporada tem uma temática diferente e o elenco é sempre o mesmo. Na Netflix, temos a “Murder House” e “Asylum”, a primeira sobre uma casa assombrada e a segunda mostra o horror de um manicômio. As duas são formadas por um elenco brilhante com Jessica Lange, Sarah Paulson, Lily Rabe, Evan Peter e muitas participações especiais. Assista!
“Agents of S.H.I.E.L.D” – 1ª temporada
Já assistiu todos os filmes da Marvel e agora chora esperando por mais? “Agents of S.H.I.E.L.D” é uma boa pedida. A série, produzida pela Marvel, é uma continuação de “Os Vingadores”, mas no ponto de vista da organização secreta que deus as caras no filme.
A série pode não ser tão espetacular igual os filmes de super-heróis, mas é um adicional ao universo cinematográfico da Marvel. Muitos mistérios do filme aparecem na série, desatando muitos nós em toda a trama. Veja!
“Modern Family” – 4 temporadas
“Modern Family” é a série perfeita para quem quer apenas ficar no sofá dando muita risada sem compromisso. Há quatro temporadas na Netflix e cada episódio tem 24 minutos. Ou seja, é perfeito para quem quer se divertir um pouquinho e……”meu deus, já passaram 3 horas????”.
A série trata de uma família formada por Jay Pritchett (Ed O’Neil) e Gloria Delgado (Sofia Vergara). Ambos tem seus filhos de casamentos anteriores e a família toda passa por problemas e rotinas que são uma sátira à família moderna americana. As atuações são divertidíssimas e depois de um tempo você vai querer imitar o sotaque de Sofia Vergara. Confira!
“Arrested Development” – 4 temporadas
A série foi um sitcom de grande sucesso no começo dos anos 2000 e em 2013 ganhou uma temporada novíssima exclusiva da Netflix. Conhecer, ou reviver “Arrested Development” é lembrar que comédias inteligentes são muito bem vindas. A série nos conta a história da família Bluth, que perde toda a sua riqueza após um escândalo de fraude. Com um humor politicamente incorreto e cheio de trocadilhos geniais, a série é filmada num estilo documentário, algo ousado na época. Cada membro da família tem seu jeito disruptivo e oportunista, o que deixa tudo mais divertido e desastroso.
Após uma grande movimentação de fãs, a série voltou à Netflix após o cancelamento na FOX. Se a série gerou tamanha comoção, imagina o quão boa ela é.
E ah, tem as participações incríveis e imperdíveis de Liza Minelli. Na nova temporada entram também Seth Rogen, Isla Fisher e Conan O’Brien. Veja no Netflix!
“Sherlock” – 3 temporadas
Acima de ser uma série padrão, “Sherlock” é uma mega produção britânica para a televisão. Com 90 minutos, cada episódio é praticamente um filme e não nos decepciona ao nos prender a cada instante. O seriado é uma versão contemporânea da obra de Sir Arthur Conan Doyle, com o detetive e o companheiro John Watson resolvendo mistérios macabros na cidade de Londres.
Cada episódio é um quebra-cabeça que faz parte de todo um grande caso de uma temporada inteira. “Sherlock” foi responsável por guinar a carreira de Benedict Cumberbatch e Martin Freeman, é imperdível e intrigante. Vai assistir logo porque é foda!
“Mad Men” – 6 temporadas
“Mad Men” é ambientada em todo o glamour e fervor de Nova Iorque dos anos 60. Com um olhar atípico da época – dentro de uma agência de publicidade na Madison Avenue – a série faz uma ótima releitura de todo o quadro social da época (feminismo, alcoolismo, homossexualidade, valorização da marca), distribuindo todos os temas em personagens muito bem desenvolvidos. Sem contar que “Mad Men” tem o belíssimo Jon Hamm no papel do protagonista Don Draper. Série perfeita de se ver!
“RuPaul’s Drag Race” – 6 temporadas
Vamos curtir um pouco de “eleganza extravaganza”? A sétima temporada vai começar lá nos EUA e já é hora de começar ver (ou rever) as anteriores. Como se fosse um “American Next Top Model” de drag queens, o reality reúne 12 drags para uma competição cuja rainha é RuPaul, um dos maiores ícones LGBT americanos e um dos rostinhos mais famosos da vida noturna nos anos 90.
Espere por batalhas de lip n’ sync, muitas competições de figuro, barracos e referências à cultura pop. É trash e extremamente viciante. Não deixe de ver!
“Hora de Aventura” – 4 temporadas
A animação é infantil até certo ponto. Não há atualmente um desenho mais surrealista, anarquista, contemporâneo e, pasmem, ainda assim educativo que “Hora de Aventura”. Parece ser bobo com uns personagens sem noção, tipo objetos e animais falantes, um unicórnio de arco-íris e um reino de gelo. Mas é só assistir alguns episódios para levar uma lição sobre relacionamentos, problemas sociais e presenciar até alguns momentos existenciais.
Mesmo sendo um pouco profundo e bizarro demais, a animação tira muitas risadas. A gente recomenda!
Só cuidado para não forçar a barra e receber esse tipo de e-mail:
Ao perceber que um usuário via um capítulo atrás do outro, a Netflix mandou um email pra ele: Só queremos conferir e ter certeza de que tudo está bem aí. Você está bem? Percebemos que você assistiu muitos episódios muito rápido e estamos um pouco preocupados […] se cuida, cara.
Hahahahahhahahahahhahahahahaha! E aí? Qual série vai ver? Se você já conferiu todas essas e nenhuma delas é novidade (a gente sabe que isso é bem provável), tente dar uma olhada nas ótimas séries britânicas “Happy Valley” e “Southcliffe”. São dois seriados excelentes! E quem quiser ajudar com outras dicas nos comentários, fique à vontade!