Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui
Comece a ver para ontem a série “Penny Dreadful”, com Eva Green e Josh Hartnett
O que falar dessa série que a gente conhece há pouco tempo mas já ama “pacas”?
Esse mês a série “Penny Dreadful” estreou lá nos Estados Unidos e nós já estamos apaixonados. Os dois primeiros episódios são fodas, sexy, assustadores… É a série do momento!
Quer mais motivos para começar a ver para ontem? Toma vários:
[Atenção: o texto abaixo pode conter spoilers dos dois primeiros episódios da série (mas vamos nos esforçar ao máximo para não estragar nada para vocês!)]
A série é do Sam Mendes e do John Logan
“Penny Dreadful” é produzida e co-criada por Sam Mendes, diretor de “Beleza Americana” e “Skyfall” , um diretor que a gente é fã!
John Logan, que já trabalhou com Mendes no último 007 e escreveu o roteiro de filmes como “Gladiador” e “O Aviador”, assina o roteiro de “Penny Dreadful”.
Eva Green, Josh Hartnett e Timothy Dalton são os protagonistas
Olha o trio de atores que puxa o elenco! Só gente boa!
Eva Green sempre sexy e foda, Timothy Dalton com toda a sua experiência e o Josh Hartnett provando que fez bem ao rejeitar todos os papéis de heróis que lhe foram oferecidos. Afinal, o cara se dá bem mesmo com papéis mais densos, como o americano Ethan Chandler, recrutado por Malcolm (Dalton) e Vanessa (Green) para ajudar a resgatar a filha de Malcolm de um submundo misteriosos e sobrenatural na Londres vitoriana.
É terror de verdade!
Nos dois primeiros episódios da série a gente vê que se trata de terror de verdade. Várias criaturas sobrenaturais realmente medonhas aparecem, e o legal é que elas sempre estão envoltas de vários mistérios, que precisam ser revelados.
Não é uma coisinha simples como “American Horror Story”, são histórias pesadas mesmo! Tem até profecias egípcias..
No segundo episódio, Vanessa incorpora um espírito no meio de um jantar de gala. É a cena mais fantástica até agora e uma das melhores cenas da ótima carreira da Eva Green. Sério, nós encontrarmos a Eva um dia, daremos parabéns por essa cena.
Ah, e ainda vem lobisomem, vampiro e muita coisa sobrenatural por aí…
Personagens famosos
Algo bem legal de “Penny Dreadful” é que personagens bem famosos, de histórias clássicas de suspense e terror, aparecem na série. No primeiro episódio, por exemplo, Malcolm faz de tudo para conseguir a ajuda de um estudioso, que no final descobrimos ser o Dr. Victor Frankestein.
O médico dá uma nova vida a um homem já morto, que recebe o nome de Proteus (Alex Price) e é “adestrado” por ele no segundo episódio. Mas ao final do episódio, as coisas não vão ser o que Frankestein imaginava.
Outro personagem famoso, apesar de não aparecer, é citado. Uma carnificina é associada ao terrível Jack, o Estripador.
Já no segundo episódio quem aparece é o libertino Dorian Gray, personagem originalmente de Oscar Wilde, que na série é vivido por Reeve Carney.
Muita sensualidade
Até agora a parte sexy do seriado está por conta de Dorian Gray, que ainda vai fazer muito mais safadezinhas na série. Eva Green, que não precisa nem tirar a roupa para ser sexy, também ainda vai sensualizar bastante.
Tem que assistir
Sério, “Penny Dreadful” é a série estreante mais legal do ano até agora. Todo mundo tem que assistir!
Lá nos EUA a série é exibida aos domingos pelo canal Showtime. Já aqui no Brasil “Penny Dreadful” vai começar a ser exibida no dia 13 de junho pela HBO.