Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

música

A ótima cantora francesa ZAZ faz shows no Brasil essa semana e conversou com o Papelpop

A ótima cantora francesa ZAZ desembarca no Brasil essa semana para alguns shows no país e a gente bateu um papo com ela, em que a cantora revelou estar muito ansiosa para conhecer seu público brasileiro.

Dona de uma voz calma e com ritmos diversificados, ZAZ, que além de tudo é engajada com causas ambientais, promete muita dança e diversão para quem for aos seus shows, que divulgam o seu mais recente álbum, “Recto Verso”, que ficou oito semanas em primeiro lugar nas paradas da França.

Confira a entrevista completa:

A sua música combina um monte de gêneros como jazz, rock e pop. Qual é o seu segredo para fazer esta mistura tão bem e de uma forma tão natural?

ZAZ – Eu amo todos os estilos, gosto de experiências. É como uma pintura bem colorida. Eu não posso fazer apenas um estilo de música… seria tão chato! Eu preciso fazer um monte de estilos, de experiências, misturar tudo.

Você é conhecida por ter um espírito muito livre, que você mostra em suas canções. O que faz com que você seja uma pessoa tão pacífica?
 
ZAZ – Eu trabalho nisso todos os dias, tentando sempre ser alguém melhor, tendo cuidado com o que eu penso e como penso… Não é tão fácil ter um espírito livre.

Você vai fazer seu primeiro show no Brasil, quais são as suas expectativas?

ZAZ – Estou realmente ansiosa para conhecer o público brasileiro, será um grande privilégio. Espero que possamos compartilhar muitas sensações e sentimento. Tenho certeza de que seremos capazes de nos entender, mesmo sem falar a mesma língua. Será ótimo conhecer um novo público!

O novo álbum tem uma vibe muito divertida, o que os fãs podem esperar desse show?

ZAZ – Diversão, cantar junto, compartilhar… E todos vão poder dançar, é claro! Muito! Hahaha!

De que forma a música brasileira tem influenciado suas músicas?

ZAZ – Eu sou uma grande fã de Gilberto Gil, das suas melodias e ritmos. Sua música me faz sentir um monte de emoções, ele alimenta a minha inspiração.


Música “Eblouie par la Nuit” foi trilha do filme “Sem Perdão (2013)”, com Colin Farrell e Noomi Rapace

Você está pensando em novos projetos ou tem planos de gravar material novo este ano?

ZAZ – Sim, eu estou pensando em fazer um CD de covers com músicas antigas sobre Paris que eu amo. Além disso, trabalho na criação do meu ECO Festival, que é um fórum para mostrar soluções em nosso mundo para a agricultura, educação, economia… Tudo isso com a minha ONG Colibri.

O primeiro álbum (“Zaz”) e “Rectro Verso” são bem similares e energéticos. Você pensa em manter esse estilo divertido para os seus próximos trabalhos?

ZAZ – Não, eu faço tudo de coração, sobre o que eu sinto… Não fico presa em um único estilo.

Para seus fãs que não conhecem muito sobre a cena musical francesa, quais artistas você recomendaria?

ZAZ – Yves Jamait, Alexis HK, Buridan, Casey, Keny Arkana…

Para quem não conhece a artista, a gente mostra o clipe de “Je Veux”, um dos seus maiores sucessos da sua carreira, presente em seu primeiro álbum, “ZAZ”.

Aqui no Brasil, Zaz vai passar por Belo Horizonte, nesta quarta-feira (19), onde faz show no SESC Palladium. Já no dia seguinte é a vez do Rio de Janeiro conferir, no Circo Voador, o show da artista. A galera de São Paulo, por sua vez, terá oportunidade dupla de ver o show, ZAZ se apresenta nos dias 22 e 23 de março no SESC Pompeia.

voltando pra home