Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

televisão

Natalia Tena, a Osha de “Game of Thrones”, é apaixonada pelo Brasil: “li todos os livros na Bahia”

Sabe o que a gente foi fazer hoje de manhã? Bater um papo com os atores Isaac Hempstead-Wright e Natalia Tena, que interpretam os personagens Bran Stark e Osha em “Game of Thrones”. Os dois deram uma entrevista coletiva para falar sobre o lançamento da terceira temporada da série em DVD e o Papelpop estava lá.

Diretamente de Londres, os dois, sempre muito bem humorados, falaram também de música, do Brasil, do Carnaval e muito mais…

Isaac é quase irreconhecível usando óculos e com um cabelo bem curtinho, completamente distante do seu personagem. Já Natalia é bem doidinha e não parava de rir. Ela ainda disse que ama o Brasil, que já veio para cá várias vezes com a sua banda Molotov Jukebox, e que estava desesperada para vir para o Carnaval e para o calor. Inclusive foi durante umas férias na Bahia que ela leu os livros em que a série é baseada.

Durante a entrevista eles comentaram sobre alguns detalhes das gravações da terceira temporada e suas opiniões sobre vários aspectos da história criada por George R. R. Martin.

Confira abaixo o que eles falaram na entrevista…

osha-bran

Sim, estes são os verdadeiros Osha e Bran

Onde vocês estão, como está aí?

Natalia – Estamos em Londres, está frio, está um horror aqui.

Vocês deveriam vir para o Brasil…

Natalia –  Nem me fale [suspiros]. Já estive no Brasil muitas vezes, eu amo aí. Quando é o Carnaval? Logo? Quero saber se o Carnaval de Salvador é realmente melhor que o do Rio.

Como é fazer parte de algo tão grande como “Game of Thrones”?

Natalia –  Eu não acreditava até viajar para Los Angeles, e percebi a loucura que é isso, o quão gigante é. As pessoas te dizem ‘oi’ em cada supermercado, em qualquer lugar que você vai tomar café. É um privilégio!
Isaac – Você não acredita. Eu vivo no interior da Inglaterra, então não parece que a série é algo tão grande, até que você vai para um lugar como Londres e de repente você vê pôsteres por todos os lados,  pessoas te olhando e apontando. Então você percebe que realmente estamos num grande show.
Natalia –  Yeah!

Vocês leram os livros? E o que acham da adaptação para a TV?

Natalia – Eu amo os livros! Na verdade eu li eles enquanto estava na Bahia. Não estou brincando, eu levei tudo quando fui visitar a Bahia, que eu adoro. Eu gosto do jeito que foi adaptado, não são adicionados tantos personagens como existe no livro. É bom que eles fazem essas pequenas mudanças, pra não perder o interesse. Acho que fizeram um trabalho maravilhoso.
Isaac – Eu não li os livros.

Qual foi a grande diferença da terceira temporada para as anteriores?

Isaac – Cada uma é diferente, não só porque perdemos alguns personagens, mas porque a história muda
Natalia –  É uma jornada, por exemplo, Bran tinha uma casa, mas agora não tem mais, e tudo o que estávamos fazendo nesta última temporada era apenas fugir para sobreviver.

No final da terceira temporada, Bran e Osha se separam, como foi gravar essa despedida?

Natalia –  Foi muito triste. O pequeno Art [que interpreta Rickon Stark]trabalhou muito bem, essa cena foi muito forte pra ele. Você conseguia sentir a emoção, afinal éramos um grupo que estava junto há quase três anos. Foi muito emocionante.
Isaac – “Game of Thrones” tem um elenco vasto que é separado em várias unidades, e nós eramos uma delas, era o nosso pequeno grupo. Foi muito triste. Nós perdemos vários personagens nessa temporada.

rickon

Isaac, na terceira temporada, Bran descobre que ele é um Warg, como você acha que isso afetou o personagem?

Isaac – É interessante entrar  nesse campo do sobrenatural. Bran só está começando a explorar mais isso com a chegada de Jojen. Ele chega como um mentor que ensina a ele como controlar seus poderes, quem realmente é, e por que acontecem todas essas coisas estranhas com ele. Com certeza é algo que leva tempo. Vamos ver mais disso nas próximas duas temporadas.

Isaac, os seus pais sabiam onde você estava se enfiando quando se inscreveu para o papel na série?

Isaac – Eu acho que não [risos]. Mas tem sido uma experiência ótima.

Na série, Bran é forçado a se tornar um adulto muito rápido, isso é um desafio para você que tem apenas 15 anos de idade?

Isaac – Sim. Eu venho crescendo tanto quanto Bran. Para ele com certeza é um desafio, porque ele perdeu toda a sua família e ter que crescer tão rápido é algo completamente diferente e estranho. Eu sou só um adolescente normal, mas para o Bran, tudo o que poderia dar errado, deu. Bran precisa mudar e isso é bem difícil para ele, por que ele não sabe em quem confiar, e nem o que ele próprio é.

Como cada um de vocês vê o personagem do outro, e como ele te completa?

Natalia –  Eu vejo ele como um filho, obviamente. Ele sabe minha história, eu perdi tudo, meu namorado, minha casa. Depois que fui convocada por ele, ele se tornou minha família, meu filho adotivo.
Isaac – Para Bran eu também acho que Osha é como uma irmã, alguém com quem ele pode conversar, discutir algumas ideias, tentar descobrir o que está acontecendo com eles. Ela é muito importante para o Bran, porque ele também perdeu o pai, perdeu as irmãs, toda a família.

osha-bran

Natalia, você fez parte de uma grande série, “Harry Potter”, e agora faz parte de “Game of Thrones”. Você é reconhecida nas ruas mais como Tonks de Harry Potter, ou como Osha?

Natalia –  Definitivamente como Osha, especialmente quando uso meu casaco de pele gigante. Nos domingos frios eu fico igual a Osha.

Isaac, você que não leu os livros, como se sente em relação a spoilers?

Isaac – Eu gosto deles. Eu já vi o fim de varias séries só por curiosidade e continuei a assisti-las. Quando algumas pessoas leem o livro, podem mudar a forma como elas interpretam o personagem, mas com o Bran é diferente, você nunca sabe se realmente o que vai acontecer.

Qual a cena favorita de vocês na terceira temporada?

Natalia –  Para mim foi quando eu esfolei os coelhos. Eu cheirava muito mal, foi nojento. Mas quando encontrei meu namorado à noite ele perguntou o que fiz durante o dia e eu respondi: ‘eu arranquei a pele de 14 animais hoje’. Foi estranho [risos].
Isaac – Eu gostei da cena de sonho que eu estava junto com Robb e Jon de novo. Porque nós não aparecíamos na mesma cena desde o comecinho da série, como um deja vu, como estar de volta. Nós nos vemos nos bastidores, mas é uma energia muito diferente quando estamos gravando, com todo aquele figurino. Foi como reviver o primeiro episódio de todos.

osha-colehos-bran

Vocês já tiveram alguma experiência bizarra com algum fã da série?

Natalia –  [Depois de muitas risadas] Eu tenho uma fã que me persegue desde quando fazia “Harry Potter”, e depois na banda, e ela é muito assustadora. Ela é um pouco vesga e bem pequena, e é o esteriótipo perfeito de uma stalker. Todo o resto dos fãs são ótimos, mas ela assustava a banda. Ela é especial.
Isaac – Muitas pessoas quando me encontram querem me carregar.

Na última temporada vocês tiveram muitas cenas externas, na floresta, no campo… Como foi gravar em tantos lugares diferentes?

Isaac – Andamos muito.
Natalia –  Nós nunca parávamos de andar. O meu bumbum ficou ótimo.

osha-bran-hodor

Isaac, o seu personagem cresceu e você também. na verdade parece que você cresceu muito mais que o personagem. Como você lida com isso?

Natalia –  Pobre, Hodor!
Isaac – Quando você pega um papel de uma criança, você sabe que vai crescer. Mas Bran não é uma criança completamente normal. Eu definitivamente cresci mais que o personagem.
Natalia – Geralmente os atores são mais velhos que os personagens mesmo, e na TV eles tornaram o personagem de Bran mais velho, para ajudar nessa questão. No livro ele é muito mais criança. Acho que isso ajuda com o fato dele crescer mais rápido.

Tem algum outro ator que vocês gostariam de fazer uma cena juntos?

[Depois de muito tempo pensando]
Natalia –  São muitos. Mas eu tenho que pensar algo que faça sentido com minha personagem, quem sabe Mance Rayder. Talvez a Osha tenha um interesse nele, você nunca sabe [risos].
Isaac – Eu gostaria de ver Jaime ou Cersei Lannister de novo.

Qual das tantas histórias de “Game of Thrones” vocês mais gostam? Exceto a de vocês, obviamente.

Natalia –  Eu amo, a… como é mesmo o nome dela? A guarda-costas da Cat Stark…
Isaac – Brienne
Natalia –  Isso, a Brienne, eu adoro ela. Enquanto eu lia os livros pensava: ‘que personagem feminina ótima, ela é muito forte!’
Isaac – Eu gosto do que acontece no Muro, com Jon
Natalia – Jon, ownnnn [suspiros]
Isaac – Todo o perigo que tem lá, aquele lance de zumbis…

Vocês tem tempo para assistir ao próprio trabalho? Vocês gostam de fazer isso?

Natalia –  Eu acho muito difícil assistir ao que fiz, porque sempre acho que poderia ter sido melhor. Mas você tem que assistir pra aprender com ele. Mas é muito difícil.
Isaac – Eu gosto de ver, porque não tem mais muito o que você pode fazer.

Como foi assistir ao “Casamento Vermelho”?

Natalia –  Eu amei! Achei fantástico, porque gosto quando tudo muda. Como é mesmo o nome da personagem?
Isaac – Talisa
Natalia –  “Talisa” não parava de me mandar imagens com ela toda ensanguentada, e eu não sabia o que eles estavam aprontando.
Isaac – Eu sabia que algo ia acontecer. Nós sabíamos que isso era emboscada. Mas para mim o triste é que nós estávamos perdendo mais alguns colegas de elenco que estavam com a gente desde o começo.

O DVD e Blu-Ray da terceira temporada de “Game of Thrones” será lançado no Brasil no dia 13 de março. A quarta temporada da série estreia na HBO no dia 6 de abril, e se vocês já está com saudades dos personagens da série, você pode conferir o primeiro trailer da temporada e um vídeo de quase 15 minutos repletos de novas cenas (inclusive um dragão gigante).

hodor-game-of-thrones

Só ficou faltando ele…

voltando pra home