Recentemente, o músico Moby afirmou em seu novo livro “Then It Fell Apart” que ele e Natalie Portman haviam tido um relacionamento quando ela tinha 20 anos e ele 33. A atriz desmentiu a versão de Moby, afirmando que ela tinha 18 anos e nunca se relacionou com o músico.
Moby continuou a insistir que os dois namoraram em 1999, e afirmou que “isso [as negações de Natalie] me deixou confuso.” Nos últimos dias, o músico continuou a utilizar seu Instagram pessoal para rebater as acusações que vinha recebendo.
“Tenho recebido ameaças anônimas de violência dos fãs dela [Natalie Portman] e isso está afetando meus negócios e minha saúde. Então, o que eu deveria fazer? O que você faz quando as pessoas acreditam em mentiras e acusações e não em fotografias e evidências reais?”, escreveu o artista em uma publicação acompanhada de três fotos com a atriz.
Neste sábado (25), Moby publicou um pedido de desculpas públicos a Natalie e “para as outras pessoas sobre as quais escrevi”:
“Com o passar do tempo, percebi que muitas das críticas feitas a mim sobre minha inclusão de Natalie em ‘Then It Fell Apart’ são muito válidas. Eu também reconheço completamente que foi realmente imprudente da minha parte não deixá-la saber sobre sua inclusão no livro de antemão, e igualmente imprudente eu não respeitar totalmente sua reação. Eu tenho muita admiração por Natalie, a inteligência dela, criatividade, e ativismo pelos direitos dos animais, e eu odeio que eu possa ter causado estresse a ela e sua família. Eu tentei tratar todo mundo que eu incluí em ‘Then It Fell Apart’ com dignidade e respeito, mas, no entanto, foi realmente imprudente eu não deixá-los saber antes de o livro ser lançado. Então, por isso, peço desculpas a Natalie, assim como para as outras pessoas sobre as quais escrevi em ‘Then It Fell Apart’ sem antes avisá-las. Também aceito que, dada a nossa diferença de quase 14 anos, eu deveria ter agido com mais responsabilidade e respeito quando Natalie e eu nos conhecemos há quase 20 anos.”
Apesar do pedido de desculpas, Moby não desmentiu a história de que teria namorado com Natalie Portman no passado.