Em 2019, o Woodstock completa seu aniversário de 50 anos. Desta forma, iria ocorrer uma edição comemorativa do evento que se chamaria Woodstock 50.
O festival se daria nos dias 16 e 18 de agosto, no autódromo de Watkins Glen, em Nova Iorque (EUA), e o line-up já estava confirmado com Jay-Z, The Killers, Imagine Dragons, The Black Keys, Chance The Rapper, Miley Cyrus, Halsey, Janelle Monáe e mais.
Mas, nesta segunda-feira (29), o revival do evento foi cancelado. Os organizadores do Woodstock 50 disseram em nota oficial [via Billboard]:
É um sonho que as agências trabalhem com marcas icônicas e sejam associadas a movimentos significativos. Temos uma forte história de produção de experiências que unem pessoas em torno de interesses e causas comuns e é por isso que escolhemos fazer parte do Festival de 50º Aniversário de Woodstock. Mas, apesar de nosso tremendo investimento de tempo, esforço e comprometimento, não acreditamos que a produção do festival possa ser executada como um evento digno da marca Woodstock, além de garantir a saúde e a segurança dos artistas, parceiros e participantes. “
A declaração prossegue dizendo:
Como resultado e depois de uma análise cuidadosa, a Amplifi Live, parceira da Woodstock 50, decidiu cancelar o festival. Por mais difícil que seja, acreditamos que esta é a decisão mais prudente para todas as partes envolvidas. ”
Ainda de acordo com a Billboard, mais de 30 milhões de dólares já foram gastos na programação do festival e a maioria dos artistas já havia sido paga.
O festival Woodstock, que ocorreu no finzinho dos anos 1960, foi um marco mundial na história da música. Jimi Hendrix, The Who, Janis Joplin, entre outros, fizeram história com shows marcantes.