O ator e cantor Jussie Smollett, que faz o papel de Jamal Lyon na série “Empire”, foi retirado do elenco do programa pelo resto da temporada atual, que é a quinta.
Ele foi afastado após ter, supostamente, forjado um ataque racista e homofóbico em em Chicago. Segundo o ator, o ataque foi feito por dois homens brancos com máscaras de ski que o atacaram verbalmente e fisicamente, além de terem jogado alvejante e colocado um corda em seu pescoço.
De acordo com o TMZ, a Fox Studios decidiu tomar a decisão com o pronunciamento de que “os fatos das últimas semanas têm sido muito emocionais para todos. O Jussie tem sido um membro muito importante da família Empire pelos últimos cinco anos e a gente se importa profundamente com ele. As alegações são perturbadoras, a gente está colocando nossa confiança no sistema legal enquanto o processo acontece”.
E o pronunciamento continua:
“Também estamos cientes dos efeitos desse processo no elenco e toda a equipe que trabalham no programa e, para evitar mais complições no set, decidimos remover o papel de Jamal dos dois últimos episódios da temporada.”
O ator foi preso na última quarta-feira (20) em Chicago, por ter forjado um ataque racista e homofóbico em janeiro. No dia seguinte (20), o Jussie pagou a fiança de US$ 300 mil e foi liberado. O pagamento estipulado pelos juízes deveria cobrir os gastos das investigações do caso.
Complicado, né? :/