Ellen Page está no elenco de The Umbrella Academy, um dos grandes lançamentos recentes da Netflix. Na noite desta quinta-feira (31), a atriz se sentou no divã do programa The Late Show With Stephen Colbert e fez uma fala emocionada sobre as políticas de discriminação contra LGBTs do governo Trump.
Ativista da causa, Ellen se posicionou a favor do casamento entre pessoas do mesmo sexo. Ela mesma, no mês de janeiro, casou-se com a dançarina Emma Portner. Durante a entrevista, a atriz acusou o presente de perder toda a sua carreira causando dor e sofrimento às pessoas.
Ela também criticou a postura do vice, Mike Pence, que há um bom tempo é acusado de perseguir homossexuais. Em 2016, por exemplo, ele foi criticado por sugerir durante sua campanha que gays procurassem sessões de terapia de conversão.
“Estou animada hoje à noite, parece impossível não me sentir assim agora, com o presidente e vice-presidente Mike Pence, que deseja que eu não possa me casar. Vamos apenas ser claros. O vice-presidente da América deseja que eu não tenha o amor da minha esposa. Ele queria proibir isso em Indiana.”
Ela também afirmou que acredita que haja uma ligação entre o discurso de ódio anti-LGBT à violência crescente contra os membros da comunidade.
“Ligue os pontos. Isto é o que acontece, se você está em uma posição de poder, detesta um grupo de pessoas e quer causar sofrimento, você passa pelo problema. Você gasta a sua carreira tentando causar sofrimento, o que você acha que vai acontecer? As crianças serão abusadas, vão se matar, e as pessoas serão espancadas nas ruas. Eu viajei pelo mundo e conheci as pessoas mais marginalizadas que se podia conhecer. Tenho sorte e o privilégio de dizer isso. Isso precisa parar!”.
Assista ao vídeo: