Voltar para o topo

Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

música

Lady Gaga revela que gravou versão “pop anos 1980” de Shallow!

MISERICÓRDIA! Se Shallow, carro chefe da trilha sonora de Nasce Uma Estrela, não havia ganhado todos os holofotes até então (o que a gente acha difícil), isso aconteceu nesta semana. A faixa recebeu uma indicação ao Globo de Ouro na categoria de Melhor Canção Original, e outras duas ao Grammy 2019, em que concorre como Gravação e Canção do Ano.

Em entrevista ao jornal Los Angeles Times neste sábado (8), Bradley Cooper e Lady Gaga revelaram que, para além da versão minimamente maravilhosa que entrou na seleção final das faixas que compõem o filme, Shallow também ganhou uma versão pop anos 1980.

[ALERTA DE SPOILER]

Segundo Cooper, que afirmou que a canção tinha a essência de outras produções pop feitas por Lady Gaga, incluindo o uso de batidas pesadas, a proposta era utilizá-la na parte em que Jackson se mata. Quem decidiu reformulá-la foi a própria artista.

“Eu a regravei para o momento em que Ally toca no Fórum, no fim do filme, quando Jackson se mata. Gaga queria uma versão que soasse como se Ally estivesse tocando com sua banda. É algo mais como uma versão anos 1980, com grandes tambores, um pouco mais pop.”

Gaga também comentou sobre o fato de que utilizar esta versão não contribuiria para a unidade da narrativa, uma vez que ela quis desde o início que sua personalidade não se sobreposse à de Ally, sua personagem. Sobre a possibilidade de lançamento, ela disse que não tem certeza se acontecerá. Poxa, ícone!

“Me pergunto se vamos lançar isso um dia. A versão em estúdio da música é muito diferente e muito boa também. Mas não soou como Jackson o suficiente. Não se encaixava na narrativa. Por isso que usamos o arranjo de Lukas, aquele com a banda de Jackson. Eu não queria que Ally soasse como eu mesma. Ela foi inspirada em Jackson e a música é de ambos.”

A gente ficou aqui só pensando como seria isso… o jeito é ir ouvindo a versão original. Vem assistir ao clipe!

voltando pra home