Rolou no início de novembro o desfile anual da Victoria’s Secret e, nele, rolam sempre diversas apresentações de artistas famosos. Neste ano, tivemos shows de Shawn Mendes, Bebe Rexha, Halsey e Rita Ora.
Os shows foram ao ar neste domingo (02) na TV americana e, com isso, houve grande visibilidade sobre a falta de representatividade LGBT nas passarelas, ainda mais porque um representante do desfile, Ed Razek, disse que não haveria modelos trans nele.
A resposta dada na entrevista foi: “É tipo… vocês não deveriam ter transexuais no desfile? Não, não, acho que não devemos. Porque o desfile é uma fantasia”. Posteriormente, Razek pediu desculpas pelo que disse.
Com isso dito, Halsey ficou sabendo do ocorrido após se apresentar no evento e fez um texto desabafando e pedindo inclusão.
“Eu tenho amado o Victoria’s Secret Fashion Show desde que sou criança. Performar neste ano juntamente com outros artistas incríveis e modelos e amigos que trabalham duro era para ter sido a melhor noite do meu ano.
Entretanto, depois que filmei o show, alguns comentários foram feitos e não posso ignorá-los. Como um membro da comunidade LGBTQ+, eu não tenho tolerância para falta de inclusão, ainda mais baseada em estereótipos.
(…) Se você é trans e está lendo isto, e estes comentários te fizeram sentir alienado ou inválido, por favor saiba que você tem aliados, nós os apoiamos e a completa e total aceitação é a única “fantasia” que eu apoio.”
E Halsey ainda pediu doações à uma ONG que oferece apoio para a comunidade LGBT.
Fada sensata, né?
Para quem não viu os shows, assista aqui: