Bohemian Rhapsody, cinebiografia do Queen, está em cartaz desde o último dia 1º de novembro. Desde que fomos vê-lo nos cinemas, algo foi unânime: quando se fala em grandes ícones do rock nós sempre vamos relacionar alguns deles ao posto de crushes da geração.
Isso vai acontecer especialmente se você viveu o período de transição entre as décadas de 1980 e 1990 ~época em que figuras como Axl Rose, Cazuza, Kurt Cobain e Freddie Mercury não saíam das paredes dos quartos de adolescentes histéricxs que lotavam seus shows.
Freddie Mercury, entretanto, tinha algo a mais. Além de pertencer ao Queen, que, querendo ou não era um grupo que falava com todos os públicos e atingia uma fatia maior da sociedade, seu frontman tinha um charme muito particular.
Seja por qualquer uma das partes de seu visual icônico: ainda hoje, quase trinta anos após sua morte, Mercury segue sendo um baita homão pra gente. Foi justamente refletindo sobre isso que reunimos algumas fotos a fim de reforçar essa afirmação.
Para começar, toma aqui essa foto feita durante um dos shows do Queen. Freddie, apesar de ter um corpo lindíssimo, não fazia muito a linha padrãozinho, mas era completamente encantador. Diz se não dava vontade de ficar horas olhando pra ele?
Admiremos este gif também.
Outra coisa que sempre chamará a nossa atenção quando falarmos do que nos atrai nele é o estilo. Tanto nos palcos, quanto fora deles, o cantor usava roupas maravilhosas que só nos fazem crer que, se fosse contemporâneo, seu nome estaria certamente nas listas mais badaladas de It Boys.
Espia só a versatilidade desses figurinos. Começamos por este, todo espelhado na realeza:
Mas também tem estes andróginos, multi-coloridos:
E claro, não poderíamos deixar de citar um dos mais emblemáticos e cultuados da carreira. A famigerada jaqueta amarela, as calças de cintura alta, regata branca… ai, gente <3
Mais um aspecto interessante em se analisar na figura de Freddie Mercury é o olhar. Já reparou como ele parecia estar flertando em seus retratos? Era absolutamente natural. Agora explica aí, como não se apaixonar por um homem assim?
Olha essa pose, virgem santíssima… que o crush te olhe sempre assim!
E, por último, mas não menos importante, lembramos do charme especial que aquele bigode conferia à sua figura. Muito sedutor, uma alma levemente influenciada pela vibe latina, talvez? Era devastador, não há outra palavra:
A conclusão disso tudo? Freddie Mercury, a gente te aclama! Não custa lembrar: Bohemian Rhapsody já está em cartaz, então não fique aí de bobeira!