O DJ sueco Alesso é um fenômeno mundial: Em 2012, ficou em 20º lugar da lista de Top 100 DJs pela DJ Magazine. Já em 2013 conquistou a 13ª posição do mesmo ranking. Os sucessos de Alesso atualmente incluem Is That For me, com a nossa brasileira Anitta, Years com participação de Matthew Koma, Under Control com Calvin Harris e Hurts e Heroes (We Could Be) com a participação de Tove Lo, entre váárias outras, e, sem esquecer, a mais recente Remedy que já surpassa 30.000.000 visualizações no Youtube.
Batemos um papo bem de boa com o Alesso, hoje (19), e se quiser saber mais sobre o DJ, vem com a gente ;)
PP: Eu assisti o clipe de Remedy e ele ultrapassou milhões de views em pouquíssimos dias! Você ficou surpreso com o resultado?
ALESSO: Sim, eu fiquei muito feliz ao ver as reações da música. Eu acredito na música, mas é surreal ver algo assim.
PP: Remedy tem uma letra linda. Você acha que a EDM pode ser um jeito de mandar uma mensagem inspiradora às pessoas?
ALESSO: Sim! Com Remedy eu quis fazer uma música que as pessoas pudessem se identificar, e é uma boa música. O significado das palavras é bem importante para mim.
PP: Você já fez diversas parcerias, como Avicii, OneRepublic, Calvin Harris, Usher e a lista continua. Tem alguém que você gostaria de fazer música junto?
ALESSO: No momento eu só quero trabalhar com quem quer trabalhar comigo. Não importa mais o nome. Mas eu gostaria de fazer uma parceria um dia com o Chris Martin do Coldplay. No momento eu estou focando no melhor paras as músicas.
PP: Suas músicas tem uma recepção ótima pelo público. Remedy, por exemplo, é um sucesso. Você imaginou que um dia chegaria a isso?
ALESSO: Eu tive vários sucessos e acredito em Remedy. É uma música forte. A letra e tudo funciona para mim e isso é muito importante.
PP: Você já tocou no mundo inteiro! Tem algum show que foi o melhor show da sua vida?
ALESSO: É difícil dizer, mas Tomorrowland foi muito importante para mim, foi um grande momento, e tive a parceria incrível de Bad Bunny tocando comigo.
PP: Ano passado você fez uma música com a Anitta. Como foi? Dizem que ela é uma excelente profissional!
ALESSO: Anitta é muito talentosa. Tem muito caráter, carisma. Ela é como uma boss (chefona), sabe? É muito inspirador ver como ela trabalha. Acho que ela é uma mulher muito inteligente.
PP: E agora que você conhece a Amazônia, aposto que tem ótimas memórias do Brasil. O que mais te marcou nos dias que passou aqui?
ALESSO: Acho que todo o ambiente. Eu nunca tinha ido à Amazônia. Eu sou de uma cidadezinha da Suécia, nós temos natureza mas não à esse nível. Fiquei um pouco assustado. Foi bem épico e um pouco estranho.
PP: Tem algum artista brasileiro que você conhece, além da Anitta?
ALESSO: Não. Mas todo o clima cultural do Brasil é inspirador. Da última vez que estive aí percebi muita cultura. E quem sabe? Quem sabe [se um dia não faço parceria com outro].
PP: Você tem planos para voltar ao Brasil?
ALESSO: Sim! Eu definitivamente vou voltar no ano que vem numa Tour.
PP: Agora que já lançou Remedy, quais são seus planos futuros? Tem mais música vindo?
ALESSO: Sim, mais novas músicas virão!