Claire Foy, de “The Crown”, contou em entrevista ao Al Arabiya que nunca recebeu a diferença pela desigualdade de seu salário na série.
Após revelado que a atriz recebia significantemente menos que seu colega de trabalho Matt Smith, mesmo sendo a protagonista, surgiram notícias de que a atriz receberia a diferença do valor.
Porém, isso nunca aconteceu.
“Isso foi o que foi dito, que eu receberia esse valor. Eu nunca fui mencionada em nada sobre isso e nem os produtores. O fato que isso é ‘fato’ não está correto. Sim, é a Netflix, mas é uma produção britânica. Isso aconteceu ao mesmo tempo que estavam vindo outras situações de salários desiguais – no [setor] musical, no jornalismo, em todo setor. Já está claro que isso se tornou parte de uma conversa maior, e é estranho eu me encontrar nessa situação”.
Além disso, a atriz disse que a experiência serviu como um aprendizado.
“Eu me dei conta, logo cedo, que me calar ou não pensar sobre isso de alguma forma seria prejudicial para mim e para várias outras pessoas. Isso me ensinou muito, eu ainda estou aprendendo. Eu ainda não saí dessa situação então sei exatamente o que eu estou falando. Eu ainda estou aprendendo assim como todo mundo está”.
Claire Foy interpretou a Rainha Elizabeth II nos dois primeiros anos da produção da Netflix, e ganhou um Globo de Ouro e uma indicação no Emmy pela sua performance.
A terceira temporada de “The Crown” estreia em 2019, com Olivia Colman assumindo o papel principal.