Nesta quarta-feira (6), Val Marchiori foi condenada a indenizar Ludmilla em R$10 mil por ter feito um comentário racista sobre a cantora.
A situação aconteceu durante a cobertura do Carnaval 2016 da Rede TV!. Naquele ano, Ludmilla desfilou pela escola de samba carioca Salgueiro.
Quando Val comentou sobre o figurino utilizado pela cantora no desfile, disse: “A fantasia está bonita, a maquiagem… agora, o cabelo… Hello! Esse cabelo dela está parecendo um bombril, gente!”.
O comentário foi considerado ofensivo e racista pela juíza Mariana Moreira Tangari Baptista.
Assista ao vídeo do momento em que Val faz a declaração:
Através de sua assessoria de imprensa, Val se defendeu: “A decisão foi recebida com surpresa, já que não houve de minha parte qualquer comentário racista. Não sou e nunca fui racista e aguardo, serenamente, que a decisão seja revista no recurso que já está sendo preparado pelo meu advogado”.
A socialite argumentou que estava exercendo seu direito à liberdade de expressão e que não estava criticando o cabelo de Ludmilla e sim a peruca que ela usou no desfile.
“O comentário feito por ela (Val Marchiori) não teve nenhum conteúdo jornalístico, informativo e útil para os telespectadores. Na verdade, foi um comentário depreciativo e racista, apto a causar dano moral à autora”, declarou a juíza.