Meme também é coisa séria. As reações a uma série de imagens modificadas da atriz Millie Bobby Brown em uma falsa atitude homofóbica teriam feito com que a atriz deixasse o Twitter nesta quarta-feira (14).
Millie interpreta a personagem Eleven, em “Stranger Things“, e no conteúdo que vem circulando pelas redes sociais há alguns meses aparece ao lado de frases de ódio atribuídas a ela.
Na semana passada, a atriz Kelly Marie Tran, de Star Wars, foi vítima de ataques semelhantes por conta de críticas a sua atuação no longa. Na ocasião, a conta dela no Instagram foi deletada.
Agora, neste caso, todas as imagens foram extraídas das próprias redes sociais de Millie, o que em eras de fake news transformaram-se rapidamente um viral.
Dá só uma olhada no que foi dito:
“Acabo de empurrar uma bicha escada abaixo.”
“Não sou homofóbica, simplesmente odeio bichas.”
“Deus fez as pessoas gays com o único propósito de queimá-las”
“Odeio a palavra homofobia. Não é uma fobia, por que eu teria medo de uma bicha?”
Millie tem apenas 14 anos e com a repercussão do caso, recebeu uma enxurrada de mensagens de desaprovação no Twitter, a maioria delas de fãs incrédulos.
“Será que sou a única que não acha que os memes homofóbicos de Millie Bobby Brown são engraçados?”
“Bom dia a todo mundo, exceto para Millie Bobby Brown porque depois que eu a expus, ela me chamou de bicha.”
Mas houve também quem tivesse bom senso e contextualizasse a situação para defender a atriz:
“Levando em consideração que Millie Bobby Brown é literalmente uma criança, essa violência homofóbica em memes é nojenta e nada engraçada. Vocês são adultos, editando fotos dela com legendas que incluem insultos, violência contra a comunidade LGBT só para se divertir. Isso é grosseiro!”
“Todos vocês fizeram Millie Bobby Brown desativar sua conta com estes tweets homofóbicos, espero que todos se sintam mal.”
Representantes da atriz ainda não se pronunciaram sobre o caso. A gente sente muito, Millie! Esperamos que fique tudo bem!