Mas você imagina se Senhor dos Anéis fosse um filme só e, muito mais importante, dirigido por Quentin Tarantino? SAIBA QUE QUASE ACONTECEU, VIU?! :D
No livro “Anything You Can Imagine: Peter Jackson and the Making of Middle-Earth” (que, numa tradução livre, seria algo como “Tudo o que você puder imaginar: Peter Jackson e o making of da Terra-Média”), o escritor Ian Nathan revelou que Harvey Weinstein ameaçou demitir o diretor neozelandês se ele continuasse com a ideia de fazer múltiplos filmes.
De acordo com o site Stuff, um produtor chamado por Weinstein pra ajudar no filme disse ao escritor que “Harvey tava tipo ‘ou você faz isso, ou não. Você tá fora’. E eu tava com Quentin pronto pra dirigir”.
Segundo o livro, pra tudo caber num filme só, coisas como o Abismo de Helm seriam cortadas, Eowyn substituiria Faramir como a irmã de Boromir, o Balrog não existiria e até mesmo a treta com o Saruman poderia ser tirada. “Estava garantido que literalmente decepcionaria todo mundo que tinha lido os livros”, disse Peter Jackson.
Depois, Weistein acabou vendendo os direitos de adaptação para a New Line Cinema e o resto é história.
OLHA, loooonge de mim querer que Senhor dos Anéis tivesse virado um filme só… Mas que O Hobbit podia ter sido podia, né? :X