A indústria da música foi pega de surpresa na tarde desta sexta-feira, 20, com a morte do produtor sueco Avicii aos 28 anos de idade.
Vários artistas já se manifestaram. Madonna, que trabalhou com ele no “Rebel Heart”, falou:
“Muito triste… muito trágico. Adeus, querido Tim.”
Calvin Harris tuitou:
“Notícia horrível sobre Avicii. Uma alma linda e extremamente talentosa com muito mais a se fazer. Meu coração está com sua família. Deus te abençoe, Tim.”
Marshmello escreveu:
“Sem palavras. Descanse em paz, irmão.”
Diplo usou o Instagram para dizer:
“Você estabeleceu o precedente para o resto de nós produtores; abriu portas e ditou as tendências. Um verdadeiro pioneiro e influenciador para os seus colegas. Você deveria ter vivido até os 150 anos, mas sua música permanecerá para sepre. Não estou só dizendo por dizer, mas você é o único a fazer músicas atemporais. Você me fez tentar fazer música eletrônica quando ouvi ‘Seek Bromance’ pela primeira vez, e continuou a me fazer sentir como um merda porque você só melhorava e eu não conseguia mixar um som de caixa direito. Você era o melhor dessa geração. Uma verdadeira superestrela. Sei que tinha seus demônios e este lugar talvez não era o ideal para você às vezes, mas precisamos proteger os verdadeiros artistas como você a todo custo, porque não há mais muitos e estamos perdendo vários. Fique bem, Tim.”
Skrillex também fez um texto emocionante:
“Meu remix de ‘Levels’ não saiu da minha setlist desde que o fiz em 2011. Mesmo não sendo amigos próximos, sinto uma tristeza profunda por meio da conexão que tivemos por causa dessa música. Tim era um verdadeiro gênio e inovador, mas era sensível e humilde. Esta indústria pode ser dura, e de longe a vi afetá-lo. Só queria tê-lo abraçado mais e ter dito que tudo ficaria bem. Sua música será para sempre uma parte da minha vida e de várias outras. Talvez essa seja a coisa mais próxima que temos da imortalidade. Espero que sua essência, onde quer que ela esteja no universo, fique em paz agora. E se por algum milagre você conseguir ler isto, espero que saiba que enquanto seres humanos estarem vivos neste planeta, você permanecerá para sempre uma inspiração. Obrigado, Tim.”
David Guetta escreveu:
“Algo horrível aconteceu. Perdemos um amigo com um coração lindo e o mundo perdeu um músico incrivelmente talentoso. Obrigado por suas lindas melodias, pelo tempo que passamos em estúdio, tocando juntos como DJs ou só aprovetando a vida como amigos. Descanse em paz, Avicii.”
Deadmau5 postou:
“Minhas mais sinceras condolências aos amigos, fãs e familiares de Avicii. Deixando as provocações de lado, ninguém pode negar o que ele conquistou e fez pela música eletrônica moderna e eu estou muito orgulhoso dele.”
Zedd lamentou:
“Palavras não podem descrever a tristeza que sinto no momento ao saber da morte de Avicii. Meus pensamentos estão com sua família e amigos…”
Rita Ora postou:
“Não tenho palavras. Lembro de como foi incrível fazer ‘Lonely Together’ e parecia ontem que estávamos nos falando. Meus pêsames à família, amigos e fãs do Avicii. Que ele descanse em paz. Ele se foi muito cedo. Estou devastada. De coração partido.”
Dave Audé disse:
“Descanse em paz, Avicii. Muito, muito talentoso! Muito triste.”
Nile Rodgers escreveu:
“Caro Tim, sua família tem meus sinceros pêsames. Você era meu irmãozinho. Amor, sempre.”
Liam Payne também comentou:
“Meu Deus, devastado pela notícia do Avicii. Ele era muito jovem. Que talento. Descanse em paz.”
Dua Lipa escreveu:
“Que triste saber da morte de Avicii. Muito jovem e muito cedo. Meus pêsames vão à família, amigos e fãs.”
Dan Reynolds, do Imagine Dragons, disse:
“Devastado com a notícia da morte de Avicii. Trabalhar com ele foi um dos meus momentos colaborativos favoritos. Ele era muito jovem. O mundo era um lugar mais feliz com sua presença e arte. Mando todo o meu amor aos seus amigos e família.”
Charlie Puth falou:
“Wow, quero fazer um tributo ao homem que me fez perceber como minhas produções poderiam soar um dia. Avicii era um gênio e um inovador da música, e eu não posso acreditar que ele não está mais conosco. Que o melhor descanse em paz.”
Adam Lambert postou o seguinte:
“Descanse em paz, Tim. Você foi um compositor brilhante e um espírito gentil. Tenho memórias boas de criar música com ele e Nile Rodgers.”