Antes de morrer em janeiro, a cantora Dolores O’Riordan gravou algumas músicas inéditas para o próximo álbum da sua banda Cranberries, e os integrantes do grupo decidiram que vão continuar a produção do CD e lançar as faixas.
No Facebook oficial da banda, Noel Hogan, Mike Hogan e Fergal Lawler disseram:
“Muita gente tem perguntado qual será o futuro do grupo. Nós temos discutido isso nos últimos dias. Ao longo dos últimos meses, o processo de composição de um novo álbum do Cranberries começou com muitas músicas novas já bem desenvolvidas. Dolores já tinha gravado vocais nessas faixas, então decidimos terminá-las, como era o que ela queria. Não sabemos quantas músicas irão entrar na versão final do álbum, mas Dolores queria que terminássemos a gravação do álbum para lançá-lo, então vamos fazer exatamente isso nos próximos meses.”
Eles também agradeceram todo o apoio dos fãs:
“Como vocês podem imaginar, está sendo um momento muito triste e difícil não só para nós, mas também para a família de Dolores. Porém, ler as mensagens de vocês tem sido incrível. Ver o tamanho do impacto positivo que Dolores teve na vida das pessoas é adorável e dá um pouco de conforto neste momento muito difícil.”
Dolores O’Riordan foi encontrada morta em Londres e ainda não se sabe a causa do seu falecimento. Ela tinha 46 anos e deixou três filhos.