A World of Wonder, produtora de “RuPaul’s Drag Race”, está recebendo uma avalanche de críticas e avaliações negativas no Facebook de fãs brasileiros, e da América Latina em geral.
Grupos e páginas que divulgam material e legendam a série começaram a receber notificações de que estão infringindo direitos autorais do programa e poderiam ser excluídos por causa disso.
Os fãs então contra atacaram com avaliações negativas na página da World of Wonder no Facebook.
“Querida World of Wonder: a única razão pela qual você tem fãs no Brasil é por causa dos grupos muito dedicados que tomam o tempo de legendar ‘Drag Race’ sem lucro e por puro amor pelo programa. Muitas rainhas de ‘Drag Race’ se apresentam aqui, e seus muitos fãs brasileiros talvez nem tenham ouvido falar delas se não fosse pelos fãs que legendam. Nem todos nós temos contas da Netflix, e a Netflix não tem todas as temporadas (muito menos as ‘All Stars’) em seu catálogo brasileiro. Sua decisão de perseguir, desligar e ameaçar os grupos que não fizeram nada além de aumentar sua base de fãs e dar-lhe publicidade gratuita é vergonhosa, e estamos todos muito decepcionados com você”, diz a mensagem padrão enviada pelos fãs.
Até a manhã desta quinta-feira (15), a página da World of Wonder já contabilizava mais de 3,5 mil avaliações negativas dos fãs latino americanos.