Quando foi anunciado que Dumbledore apareceria no segundo filme da franquia “Animais Fantásticos”, os fãs logo se perguntaram se o fato do personagem ser gay seria abordado na história, uma vez que J.K. Rowling disse que ele era apaixonado pelo bruxo Grindelwald, o vilão da nova saga.
Quando perguntado pela Entertainment Weekly se “Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald” deixará claro a sexualidade de Dumbledore (interpretado por Jude Law), o diretor David Yates respondeu:
“Não de forma explícita. Mas acho que todos os fãs sabem disso. Ele teve um relacionamento muito intenso com Grindelwald quando ambos eram jovens. Eles se apaixonaram um pelo outro e por suas ideias e ideologias.”
Yates descreveu o personagem neste filme:
“Ele é um rebelde e um professor inspirador em Hogwarts. É sábio e um tanto genioso. Ele não é um político veterano [como conhecemos]. Ele é magnético e junto com Johnny Depp como Grindelwald, eles fazem uma parceria incrível.”
Sim, os fãs de “Harry Potter” sabem que Dumbledore é gay, mas não houve a oportunidade de ver essa parte da vida dele nos livros e nos filmes originais, e “Animais Fantásticos” é o melhor (e único, até então) espaço para isso acontecer. Não podemos esquecer, porém, de que a franquia ainda terá três filmes além desse, e a trama envolvendo Dumbledore e Grindelwald só deve ser encerrada no último.
“Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald” estreia no dia 15 de novembro de 2018.