Josh Homme, da banda Queens of the Stone Age, chutou uma fotógrafa no rosto durante um show no último sábado (09), em Los Angeles. A fotógrafa Chelsea Lauren passou a noite no hospital com dores no pescoço, náuseas e um hematoma próximo à sobrancelha. Em entrevista à revista Variety disse: “Foi obviamente intencional”.
O momento da agressão pode ser visto no vídeo abaixo publicado pela própria fotógrafa:
No domingo (10), Homme já tinha se pronunciado dizendo que não percebeu que acertou alguém, e estava preocupado com objetos no palco. “Na noite passada, enquanto estava imerso na performance, eu chutei várias luzes e equipamentos em nosso palco. Hoje me chamou a atenção que isso incluiu uma câmera que era segurada pela fotógrafa Chelsea Lauren. Eu não quis que isso tivesse acontecido e sinto muito. Nunca causaria danos intencionais a quem trabalha ou participa de um dos nossos shows e espero que Chelsea aceite minhas sincera desculpas.”
Nesta segunda-feira (11), o músico voltou a se manifestar no Twitter e pedir esculpas à fotógrafa. “Não tenho nenhuma desculpa ou motivo para justificar o que fiz. Fui um babaca. Realmente peço desculpas, espero que você esteja bem. Cometi muitos erros na minha vida e na última noite, definitivamente, este foi um deles.”
Em seu Instagram a fotógrafa publicou algumas imagens de segundos antes de levar o chute. “Agressão de qualquer forma não é ok, não importa o raciocínio. Álcool e drogas não são desculpas. Eu estava onde eu tinha permissão para estar, eu não estava desrespeitando as regras. Eu simplesmente estava tentando fazer meu trabalho. Não responsabilizo ninguém por isso, exceto o próprio Josh”, escreveu ela na rede social.