Robin Wright é a capa da nova edição da revista The Edit. Na publicação, a atriz fez um ensaio bem lindo e contou sobre a desigualdade salarial ainda presente em Hollywood. A atriz não acha certo ganhar menos que o Kevin Spacey.
Por isso, no passado, ela exigiu aos produtores de “House of Cards” que ganhasse o mesmo que ele. Afinal, os dois têm praticamente a mesma relevância na série. No entanto, recentemente, a atriz descobriu que não recebe o mesmo que o ator.
Em entrevista à revista, Wright contou que continua ganhando menos. Diferente do que a havia sido informada em 2016.
“Fui informada que recebíamos o mesmo salário e acreditei, mas recentemente descobri que isso não é verdade…é algo que precisa ser investigado”
Segundo o The Huffington Post, apesar da atriz também ser protagonista de “House of Cards”, ela estava recebendo um salário menor que o colega Kevin Spacey, coisa que acontece bastante em Hollywood.
“Claire e Francis são equivalentes quanto ao poder, união e ao enredo. Eu posso não ter tantas cenas ou palavras como o Francis, mas Claire não precisa verbalizar tanto. Francis é um orador, um poeta, um demonstrador”
Olá produção de “House of Cards”, a atrizdeveria ganhar o mesmo que o Kevin Spacey. Se não fosse a Claire, o que seria de Frank Underwood?
Apesar de não terem os salários confirmados publicamente, fontes do Huffington Post dizem que o Kevin Spacey ganha um milhão de dólares por episódio, enquanto o de Robin Wright era, em 2015, de menos da metade, aproximadamente 420 mil dólares por capítulo.