Vocês já ouviram falar em “Angels in America”? É uma peça famosa, ganhadora do Tony e do Pulitzer, escrita por Tony Kushner em 1993, dividida em duas partes e ambientada nos anos 80, quando a epidemia de AIDS estava em seu ápice nos Estados Unidos. A história gerou até uma minissérie da HBO exibida em 2003 de mesmo nome e com Meryl Streep, Al Pacino, Patrick Wilson e Emma Thompson.
Agora, no aniversário de 25 anos da produção, “Angels in America” retorna aos palcos lá no National Theater em Londres – a peça entrou em cartaz no dia 11 de abril. Andrew Garfield e Russell Tovey são os protagonistas e estão ao lado de Nathan Lane, Denise Gough, Stuart Angell, Susan Brown, Laura Caldow, Claire Lambert e mais.
Garfield e Tovey estampam a capa da edição mais recente da revista GayTimes, e além de posarem para fotos, falaram um pouco sobre a importância dos jovens gays assistirem à peça.
Andrew diz:
“[Os gays nos anos 80] lutaram, para fazer com que uma nova geração de homens gays pudesse viver e ser livres, contra um sistema político que não os apoiava e não os salvava.”
Tovey completa, sobre a AIDS naquele momento:
“Pense em quantas pessoas não teriam morrido e quantas peças e canções seriam escritas. Uma enorme parcela de pessoas criativas simplesmente desapareceram.”
Olha só essas fotos oficiais da peça:
E esse vídeo da GayTimes com os protagonistas:
Bem que queríamos ver, hein?