A adaptação do clássico mangá “Ghost in the Shell” chega aos cinemas no final de março. Scarlett Johansson vive a protagonista Major e, num novo comercial de TV, acorda em novo corpo após ser resgatada pela doutora Ouelet (Juliette Binoche).
“Você lembra alguma coisa sobre o ataque? Houve um ataque terrorista”, pergunta a doutora. “Mira, seu corpo foi danificado, não pudemos salvá-lo. Fizemos um novo, mas sua mente, sua alma, ainda estão aí. Você é a primeira de sua espécie”.
Mira é como Scarlett Johansson será chamada além de Major, como é mais conhecida. É provavelmente uma maneira de reforçar que é uma adaptação ocidental do mangá de 1989, já que a personagem original leva o nome de Motoko Kusanagi.
Em “Vigilante do Amanhã: Ghost in the Shell” (como será chamado no Brasil), Major é a primeira humana a ser reconstruída 100% por peças cibernéticas. Com o tempo, ela começa a questionar as intenções dos responsáveis por isso.
O filme é dirigido por Rupert Sanders, com Pilou Asbaek, Takeshi Kitano, Michael Pitt e Rila Fukushima no elenco. A estreia está marcada para 30 de março.