Criolo é um cara famoso por levar a voz das periferias para o que há de mais mainstream na música. Ainda assim, o cantor foi criticado no Twitter neste sábado (25) por topar se apresentar no Lollapalooza 2017 – cujos ingressos chegam aos R$920 reais.
Apesar dessa polêmica, Criolo subiu ao palco do festival e, como é de praxe nos seus shows, fez do evento um manifesto contra todas as formas de preconceito. Enquanto suas letras criticavam a desigualdade social, Criolo fazia questão de reforçar suas lutas.
“Qualquer mulher que você mexer, isso é um ato de violência”, gritava o backing vocal do rapper, sendo mega aplaudido pela galera. “Diga não à cultura do estupro!”
O show seguiu e, com ele, as palavras de apoio às minorias. “Chega de ódio, chega de crueldade. Só o amor pode muder. Não ao racismo, ao machismo e a homofobia”, gritavam os rappers no palco, acompanhados de gritos de “Fora, Temer” da plateia.
Criolo encerrou o show com uma apresentação linda de “Não Existe Amor em SP” com uma LUA (!) no fundo do palco, e “Convoque seu Buda”. E provou que, independente do preço dos ingressos, mensagens de amor e respeito ao próximo sempre devem ser passadas pra frente!
Arrasou! ❤
(créditos das fotos: Mila Maluhy/M. Rossi)