É o poder mesmo, viu? De acordo com o IndieWire, a Netflix comprou os direitos de exibição de “The Irishman”, o filme de máfia do diretor Martin Scorsese com Robert De Niro e Al Pacino no elenco.
A produção seria inicialmente lançada nos cinemas pela Paramount, mas segundo uma fonte com acesso às negociações, a recente saída de Brad Grey, chefe executivo do estúdio, prejudicou o acordo.
“Um filme do Scorsese é um risco e a Paramount não está na posição de arriscar. Assim, Scorsese pode fazer o projeto que ele quiser.”
A Netflix disponibilizará “The Irishman” para os 190 países onde atua – já podemos comemorar aqui no Brasil! O serviço costuma adquirir os direitos de exibição internacional de várias séries, como “Scream” e “Shadowhunters”. Recentemente a plataforma de streaming comprou os direitos do filme “To the Bone”, com Keanu Reeves e Lily Collins.
A máfia de Scorsese
Com roteiro de Steve Zallian (“A Lista de Schindler”), “The Irishman” será baseado no livro “I Heard You Paint Houses”, de Charles Brandt, que fala sobre a história real de Frank “The Irishman” Sheeran (papel de Robert De Niro) e suas façanhas.
O ex-líder do sindicato chamado Irmandade Internacional dos Caminhoneiros morreu em 2003 e estava envolvido com o crime organizado, além de ser o grande suspeito de ter assassinado o líder sindical Jimmy Hoffa (Al Pacino).
(acima, Frank “The Irishman” Sheeran)
A estimativa é de que a produção custe US$ 100 milhões, e grande parte dessa grana será destinada ao rejuvenescimento de Robert De Niro (e de outros atores) para que ele pareça 40 anos mais jovem (hoje ele tem 73 anos). Uau!
Vale lembrar que Al Pacino deu vida a Don Michael Corleone em “O Poderoso Chefão”, enquanto De Niro interpretou Vito Corleone na sequência. Segundo a EW, Scorsese estava interessado em chamar Joe Pesci para o elenco (ele fez Tommy DeVitto em “Os Bons Companheiros”, do próprio diretor e no qual Robert atuou), mas o ator recusou os convites e até então não se sabe direito se ele estará em “The Irishman”.
O filme ainda não tem previsão de início das filmagens, mas espera-se que esteja pronto até 2018 ou 2019.