Shia LaBeouf foi preso na nesta quinta-feira (26) após se envolver numa briga fora do Museu da Cidade de Nova York, segundo o TMZ.
O ator organizou uma manifestação artística no Queens, em Nova York. LaBeouf e outras pessoas repetiam em coro a frase “He Will Not Divide Us (Ele não vai nos dividir – que parecia uma referência ao Donald Trump)”, enquanto o vídeo estava sendo transmitido ao vivo.
No entanto, durante o protesto, um homem começa a fazer um vídeo com o ator, o abraça e diz “Hitler não fez nada errado”. LaBeouf arranca um lenço do pescoço do cara e o agride, se desviando do vídeo. Ele foi preso por conta disso. Confira abaixo a gravação:
Tudo indica que o motivo da briga foi esse vídeo e atitude do rapaz que estava filmando. Shia LaBeouf foi solto de madrugada e saiu da delegacia gritando “ele não vai nos dividir” – mesma frase de sua manifestação.
Segundo a Associated Press, LaBeouf afirmou que o protesto não é contra o presidente Donald Trump: “Nós somos antidivisão aqui fora. Todos estão convidados. Eu só estou dizendo: ‘Seja gentil um com o outro'”.