A estrela de “Rogue One: Uma História de Star Wars” pediu por salários justos em Hollywood e conseguiu, ela foi a pessoa mais bem paga do elenco de atores.
Isso é muito importante, geralmente atrizes recebem menos do que os homens, mesmo que tenham papéis equivalentes. Além de colocar uma heroína como protagonista, a Disney também foi justa na hora do pagamento.
Segundo uma fonte do The Hollywood Reporter, Felicity Jones conseguiu negociar um bom salário em “Rogue One” graças a sua indicação ao Oscar por “A Teoria de Tudo (2014)”.
Os colegas de elenco dela, incluindo Diego Luna e Ben Mendelsohn, levaram para casa um valor significativamente menor, mas sem quebrar os seis dígitos, tá?!
Para você ter noção dessa conquista, no filme “A Trapaça”, Jennifer Lawrence e Amy Adams receberam salário bem menores do que Bradley Cooper, Jeremy Renner e Christian Bale, sendo que suas personagens eram de grande importância na produção.
Felicity Jones abordou o tema em uma entrevista à Glamour.
“Eu quero ser paga de forma justa pelo trabalho que estou fazendo. É isso que todas as mulheres ao redor do mundo querem. Queremos ser pagos de forma equivalente aos homens na mesma posição. Quero receber o mesmo que os homens no set. Eu acho que importante falar sobre isso”
Justíssimo!
Se você ainda viu Felicity Jones como a rebelde Jyn Erso, por favor, vá assistir ao incrível “Rogue One: Uma História de Star Wars”, que estreou ontem (15/12) no Brasil.