Expondo a origem dos memes mais usados em 2016

Podemos ser bem realistas? Nós brasileiros consumimos internet como nenhum outro povo! Prova disso são os vários memes que surgem na internet e a acabam sendo incorporados ao nosso dia-a-dia na web, deixando tudo mais engraçado.

Por isso o nosso trabalho aqui nesse post é divulgar e enaltecer os bordões mais usados pela internet brasileira em 2016 e explicar de onde eles surgiram! Já usamos dois. Percebeu? :P

Posso ser bem realista?

Esse é direto daqui do Papelpop, tá? Hahahaha! Em julho as meninas do Fifth Harmony vieram fazer shows no Brasil e fomos para a fila da apresentação em São Paulo descobrir quem sairia primeiro da girlband. Nas palavras desse menino maravilhoso do vídeo aos 30 segundos: “Posso ser bem realista? Cabedjo!

Hahahahahaha! A Cabedjo é a Camila Cabello!

Eu mesma, Andrea Mello

O segundo item da nossa lista na verdade são três frases de um só lugar! “Eu mesma, Andrea Mello“, “Você vai ser bastante criticada pelo Brasil inteiro” e “O nosso trabalho é divulgar e enaltecer [Britney Spears]” foram ditas pela maravilhosa Andrea Mello, uma cover da Britney Spears. Isso aconteceu lá em 2011 durante o programa “Se Ela Dança, Eu Danço”, do SBT, mas bombou mesmo só agora.

O “Eu mesma” está logo no começo do vídeo, quando Andrea Mello se refere… a ela mesma, Andrea Mello, hahaha! Depois, no minuto 4:40, vem “Você vai ser bastante criticada pelo Brasil inteiro” quando uma das juradas diz que não gostou da perfomance de Andrea; e por último, lá pelos 5 minutos e meio, somos abençoados com o bordão “O nosso trabalho é divulgar e enaltecer [Britney Spears]”.

Se perceber, bem no finalzinho tem outra frase vista na internet brasileira: “Eu gosto de discutir com pessoas que entendam de Britney Spears“. HAHAHAHAH! Que vídeo maravilhoso! Vamos adaptando esses bordões aos nossos gostos e assim continuamos a divulgar e enaltecer o trabalho de Andrea Mello, que prestou esse grande serviço à internet brasileira.

Eu vou expor ela!

Parece que já faz bastante tempo, mas lembram de quando Kim Kardashian expôs Taylor Swift no Snapchat por conta da música “Famous”, do Kanye West? Então, esse bordão foi inspirado no caso e feito pelo Raony Phillips, criador da websérie “Girls in The House” e do derivado “Disk Duny”!

A frase grudou e hoje nós queremos expor as pessoas só para falarmos que queremos expor as pessoas, hahaha!

Mas cê tá brava?

Mais um bordão antigo e ressuscitado este ano. Em 2014 a transexual Rebekah Shelton foi ao programa Superpop, da Luciana Gimenez, para falar sobre sua vida e como os transexuais ainda sofrem no mercado de trabalho. O assunto era sério, mas as duas acabaram se estranhando e foi aí que no minuto 1:56, Lulu solta: “Mas cê tá brava?

Ai, gente! Hahahahaha! Falar isso deixa as pessoas mais bravas ainda, né?

O maior [insira aqui] que você respeita

Se você está bem atento às redes sociais, já deve ter visto alguém falando “Fulano de tal é o maior cantor que você respeita”, “Kylie Jenner é a maior negra que você respeita”, e por aí vai.

O bordão veio da montagem abaixo feita por algum/a fã do Justin Bieber:

Sim, não faz o menor sentido e a gente usa essa frase pra zoar mesmo, adaptando cada um do seu jeitinho. Obviamente a Kylie Jenner não é negra, né, gente? É tudo brincadeira!

Acha que tens o que é preciso para esmagares minha rata?

Primeiro bordão vindo de um anúncio de site pornô! A expressão portuguesa “Acha que tens o que é preciso para esmagares minha rata?” é sobre sexo e bombou por aqui em setembro.

A frase é tão engraçada que os brasileiros logo fizeram suas próprias versões, tipo essa aqui:

Sacanagem!

Bonito… Que bonito, hein?

Que cena mais linda, será que eu estou atrapalhando o casalzinho aí? Que lixo!” O começo da música “50 Reais”, da Naiara Azevedo, é sozinho um bordão hilário bastante usado esse ano. Vamos deixar a música falar por si só:

Cê tá de brincadeira…

Vocês acharam que eu não ia rebolar a bunda hoje, né?

Rebola mesmo, gata! A frase foi dita pela Anitta pela primeira vez no seu DVD Meu Lugar, de 2014. Na época, ninguém viu nada demais. Mas quando ela repetiu a frase durante o Prêmio Multishow deste ano, virou meme na hora! Cata nos 7 minutos:

A partir daí todo mundo resolveu criar seus derivados do bordão, como por exemplo…

Junção de dois memes, hahaha!

#BuyJoanneOniTunes.

Por que você não vira presidente da república pra poder falar isso, linda?

Luciana Gimenez, muito obrigada por ter cedido essa plataforma que é o Superpop para Tati Quebra-Barraco proferir dois dos melhores bordões de todos: “Por que você não vira presidente da repúbrica (sic) pra poder falar isso, linda?” e “Cê num tinha nem que tá aqui, linda!

A tal linda da história é a Madame Funk, uma “rival” da Tati, que a provocou. Isso aconteceu anos atrás — não conseguimos descobrir o ano exato, mas o registro do momento está na internet, é eterno e vocês precisam assistir ao vídeo inteiro:

A primeira frase é dita no minuto 3:20, e a segunda no minuto 4:05.

Ora ora, temos um xeroque rolmes aqui

O último bordão da nossa lista começou a bombar nesse final de ano. Xeroque Rolmes é o detetive Sherlock Holmes, tá? Hahahaha! Pelas nossas pesquisas a expressão surgiu no Facebook com esse post aqui:

Ora ora, Papelpop, temos um xeroque rolmes aqui!

Esquecemos de alguma expressão bastante usada na internet brasileira? Comentem aqui e nas nossas redes sociais!

(colaboraram Davidson Henrique, Fernanda Giordani e Martin D’Estefani Martinelli)