Diego Montez conta como é interpretar Angel na versão brasileira do musical “RENT”

Um dos musicais mais legais e importantes da Broadway, “Rent”, está com uma montagem no Brasil. A estreia rolou nesta quinta-feira e o musical conta com três atores de “Wicked”: Diego Montez, Myra Ruiz e Thuany Parente.

“Rent” é importante pois trata de temas como drogas, LGBT, HIV e a libertação sexual. Enquanto Myra interpreta Maureen, Diego vive a Angel. Ela é maravilhosa e muitos a consideram uma mulher trans, outros uma drag queen, já que ela se refere como um garoto num momento da peça. Ela também é soropositivo.

Diego Montez contou para gente como é viver uma personagem tão importante e complexa. Mas antes, olha só como ficou a caracterização:

“Fazer a Angel é uma loucura. É trazer o alívio cômico e ter a responsabilidade de se entregar pra toda carga dramática no segundo ato de forma sincera e fluida. Estou completamente imerso e apaixonado por esse universo”. disse Diego, que em “Wicked” interpretou Fiyero.

Ao falar sobre a identidade de gênero da personagem, Diego diz que pesquisou muito para entender que o importante é como Angel se sente sobre ela mesma:

“Angel é amor. Essa discussão se dá por ela ser drag, que se vê como um menino e ao mesmo tempo gosta de ser tratada como Ela. Angel é livre nesse mundo binário. Conversei muito com alguns atores que já viveram a personagem e a conclusão que cheguei é que o importante para ser honesto é saber o que ela pensa de si mesma, não o que os outros personagens dizem”

Ele também disse que leu e assistiu muito para ter referências: “RuPaul’s, Dalla Country Club, Normal Heart…Li as biografias de Nany People, Salete Campari…e me emocionando com as histórias desses artistas, percebi que o caminho era esse mesmo: LUZ, AMOR”.

Perguntamos como é ter que carregar o drama de alguém soropositivo. Ele disse que a montagem da peça, justamente, começou com o musical do Cazuza!

A história dessa montagem de Rent aconteceu nos camarins de Cazuza – Pro Dia Nascer Feliz. Não tinha um dia que não me arrepiava ao ouvir o silêncio de quando Lucinha (mãe de Cazuza, interpretada por Susana Ribeiro que é nossa diretora hoje em “Rent”) recebia a noticia de que o filho era HIV Positivo”.

“Rent – O Musical” é exibido em São Paulo, no teatro Frei Caneca. Eles se apresentam na segunda à quarta dessa semana e voltam em Janeiro de 2017! Ingressos para todas as sessões já podem ser adquiridos.

Posts Relacionados