Deu Zika: shows que o Brasil esperou, mas aí contaminou e não rolou

Zika! Zika por todos os lados! Gente, que epidemia é essa? Em 2016 teve tanta zika que vários shows maravilhosos foram contaminados e cancelados. Shows com ingressos vendidos e tudo! Fizemos essa lista para relembrar a tristeza que foi isso.

Tomorrowland Brasil 2017

A maior zika que Itu (a cidade onde o Tomorrowland é realizado) já testemunhou. Um dos maiores festivais de música eletrônica que rolava no Brasil não vai acontecer em 2017. A notícia chateou real oficial a galera que adorou fritar nas edições de 2015 e 2016. A produtora responsável pela festa disse que o cancelamento aconteceu por conta da instabilidade econômica no Brasil – foi a crise, gente – mas promete uma edição em 2018. Veremos.

ANTI Tour

A passagem da turnê da Rihanna pelo Brasil nem havia sido confirmada e foi cancelada. Ela iria para a Colômbia, participar do Lollapalooza de lá, e depois desceria pra cá… Mas deu uma zika generalizada e nada disso rolou. Poxa vida.

The Sweet Sweet Fantasy

Essa zika vai deixar sequelas: Estava tudo pronto para a turnê da Mariah Carrey arrasar em São Paulo, Curitiba e Porto Alegre, ingressos vendidos, fãs felizes… Mas menos de um mês antes dos shows acontecerem, zika geral: Tudo cancelado. Mariah disse no Twitter que vem em 2017, mas e o trauma?

Revival Tour

Selena Gomez cancelou shows no Brasil e mais de 30 outras apresentações. Ela não pegou zika, mas o motivo foi saúde: a cantora andava sofrendo com os sintomas da lúpus, uma doença crônica que provoca desde fadiga até ansiedade e depressão.

Capital Cities

A banda faria apresentações em São Paulo e Porto Alegre, e cancelou ambas duas semanas antes, por problemas de logística. Zika acontece.

Snoop Dogg no Lolla

O zika sobrevoou o Lollapalooza, que aconteceu em março. O rapper cancelou sua participação – e shows que faria em outras cidades brasileiras – por problemas pessoais, e foi substituído no festival pelo Planet Hemp. Dizem que ele teve uma crise de stress após a morte da avó.

Poxa vida, gente! QUE ZIKAAAAAAA!