Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui

Sophie Charlotte sobre parto humanizado para TPM: “Parir é muito poderoso”
Sophie Charlotte conheceu a maternidade esse ano e contou à revista TPM como é essa nova fase da sua vida.
A atriz também falou de um assunto que divide opiniões que é o parto humanizado natural, ela escolheu ter seu filho dessa forma e achou ótima essa escolha.
* Nasce Madalena, a primeira filhinha da Pitty! <3
* Netflix quer fazer mais séries brasileiras, diz executivo da empresa
Sophie sempre sonhou em ser mãe, mas não sabia qual era o momento certo e se é que existe uma hora para isso. No mundo atual, as mulheres estão cada dia mais focadas em suas carreiras, então, Sophie também ponderou isso.

“Existe um momento certo? Antes da carreira? Quando já tiver alcançado o lugar que queria? Sem falar que todo mundo se mete, todo mundo acha que sabe quando é o momento certo para você, só que eu acho que isso não existe”
Não só isso, ela também precisava escolher como teria o filho, optando pelo parto humanizado natural.
No entanto, aqui no Brasil o comum é a cesariana, mas não é o mais inticado. São realizadas no país três vezes mais cesáreas do que recomenda a Organização Mundial da Saúde (OMS).
“Tenho muito cuidado com esse assunto porque quem escolhe o parto humanizado natural é vítima de preconceito, e o parto domiciliar, ainda mais. Sobre a escolha do parto preciso dizer que me sentia tão bem grávida, tão disposta… Acho que foi a primeira vez que me senti mulher, dona do meu nariz, com uma vida crescendo dentro de mim. Então pensei: ‘Eu consigo fazer isso [parir naturalmente], e acho que consigo fazer isso na minha casa’. E nesse momento, que é absolutamente particular e fisiológico, estar em casa foi genial para mim”
Sophie pensou muito no assunto, conversou com o marido, o ator Daniel Oliveira, e ele resolveram que o Otto nasceria em casa.
“Claro que coisas ruins podem acontecer até mesmo em um hospital, mas depois de ponderar muito tomei minha decisão”
O parto natural demora muito mais que uma cesária, em média umas 12 horas e o outro procedimento cerca de 40 minutos.
“Não sei se vou experimentar isso em outra circunstância na vida. É um momento em que você expurga todos os seus medos, coloca em prática toda a sua fé e potencializa o seu corpo. É uma experiência de expansão da consciência”
No parto humanizado, não é usada anestesia e a mulher precisa orquestrar seu corpo para aliviar as dores.
A atriz contou que o marido foi fundamental durante o nascimento do Otto. Daniel tocava violão e eles cantavam para acalmar a mãe, e seu futuro filho.
“Foi uma noite na qual fiz contato com a divindade, com a existência plena, com a beleza que é uma mulher ter um filho. Parir é muito poderoso e ao mesmo tempo a maior lição de humildade do Universo”
https://www.instagram.com/p/BMy47Hxh-rc/
Sophie Charlotte está retomando aos poucos a carreira de atriz. Ela se preparando para lançar dois filmes – “Barata Ribeiro 716”, de Domingos de Oliveira, e “Tamo junto”, de Matheus Souza- e vai atuar na próxima novela da Globo, “Jogo da memória”, que começa a ser exibida em abril de 2017 na faixa das 23h.
Confira o trailer de “Tamo junto”, que estreia dia 8 de dezembro, abaixo: