Ontem (quarta-feira, dia 23) ficamos sabendo que Rocco, filho da Madonna e do cineasta Guy Ritchie, foi preso por posse de maconha em Londres. A prisão aconteceu em setembro, mas só foi divulgada agora.
Também ontem, Madonna soltou um comunicado pela agência Associated Press no qual comenta o caso.
* Filho da Madonna é preso em Londres por posse de maconha
* Madonna e o filho Rocco em fotos para a revista Love
“Eu amo muito o meu filho. Farei tudo o que eu puder para apoiá-lo no que ele precisar e eu peço que vocês respeitem nossa privacidade neste momento.”
De acordo com o tabloide britânico The Sun, o jovem de 16 anos e um amigo foram vistos por vizinhos fumando maconha. Os moradores de Primrose Hill, bairro de alto padrão em que vive com seu pai (ou até então vivia) – o cineasta Guy Ritchie – chamaram a polícia.
Fontes teriam dito à publicação que os policiais os encontraram encostados numa parede e jogaram algo para longe quando se aproximaram. No entanto, foi encontrada uma pequena quantidade de maconha em sua bolsa e traços em sua roupa.
Rocco foi encaminhado até uma delegacia e foi solto após pagamento de fiança. Ele também foi sentenciado pela justiça local, que o encaminhou para a assistência social.
No começo de setembro, Madonna e Guy Ritchie chegaram a um acordo em relação à guarda de Rocco, uma disputa que acontecia desde o final de 2015.
De acordo com a Billboard, o porta-voz do Judiciário do estado de Nova York confirmou o fim do caso. Ele não deu detalhes sobre quem ficou com a guarda de Rocco, mas Peter Bronstein, advogado de Guy Ritchie, afirmou na época que o garoto ficará com o pai em Londres.