Miley Cyrus é uma das protagonistas da edição “Power of Women” da Variety, que traz mulheres representando o empoderamento feminino em cinco diferentes capas da revista.
Além da cantora, temos Helen Mirren, Scarlett Johansson, Ava DuVernay e Laverne Cox.
* Helen Mirren fala sobre mulheres em Hollywood, diferença de salário e “Velozes e Furiosos”
* Estamos passando mal com o ensaio do Shawn Mendes para L’uomo Vogue
Em entrevista à publicação, Miley contou sobre sua sexualidade e a necessidade de rótulos imposta pela sociedade.
“Minha vida inteira, eu não entendia meu próprio gênero e minha sexualidade. Não penso em alguém sendo um garoto ou uma garota. Além disso, nunca senti meus mamilos como sexualizados. Eu sempre odiei a palavra ‘bissexual’, porque pra mim isso era me rotular. Meus olhos começaram a se abrir durante a quinta ou sexta série. Meu primeiro relacionamento na vida foi com uma garota. O universo tinha sempre me dado o poder de saber que eu estaria bem. Mesmo naquele tempo, que meus pais ainda não entendiam. Eu apenas senti que um dia eles entenderiam”
A cantora também contou que nunca se identificou com o padrão de beleza que a sociedade dita para as mulheres.
“Eu sei que algumas garotas amam ter as unhas feitas. Eu odeio isso. Minhas unhas são horríveis. Não faço as sobrancelhas e nunca amei ser uma garota. Por outro lado, ser um garoto não soava divertido para mim. Eu acho que o alfabeto LGBTQ poderia continuar para sempre. Há um ‘p’ que deve acontecer, de ‘pansexual’”
Falando sobre pansexual, ela se estendeu no assunto:
“Eu fui ao centro LGBTQ em Los Angeles e comecei a ouvir histórias. Eu vi uma pessoa em particular que não se identificava como homem ou mulher. Ele era os dois: bonito, sexy e firme, mas vulnerável e feminino, mas masculino. E eu me conectei com aquela pessoa mais do que com qualquer outra na minha vida. Por mais que eu possa parecer muito diferente, as pessoas não devem me ver tão neutra quanto me sinto. Mas eu me sinto muito neutra. Eu acho que aquela foi a primeira pessoa sem gênero que conheci. Depois que entendi mais o meu gênero, que foi designado, eu entendi mais a minha sexualidade. Eu fiquei tipo, ‘Oh, é por isso que eu não me sinto hétero, nem gay. É porque eu não sou”
Miley Cyrus se considera pansexual e está em um relacionamento com o ator Liam Hemsworth.