Agora você pode adicionar o PapelPop a sua tela inicial Adicione aqui
A Eliana falou o que geral precisava ouvir sobre machismo
Eliana participou no último domingo (1), do programa do “Raul Gil” respondendo perguntas dos youtubers T3ddy, Pyong Lee, Niina Secrets e da atriz Maisa Silva. Em um dos melhores momentos da entrevista, a apresentadora falou sobre machismo e a galera tá enlouquecida compartilhando suas respostas:
“Existe machismo demais no nosso país, EM TUDO, por exemplo, com relação ao salário. Eu acho que os homens -seja na TV, no esporte, no escritório, em qualquer lugar -, se você exerce a mesma função, a mulher sempre ganha menos”, começa a apresentadora se referindo aos dados da Organização Internacional do trabalho que aponta que as mulheres ganham 77% do salário que os homens recebem.
Nessa hora o apresentador Raul Gil tentou fazer uma brincadeira e recebeu um olhar de julgamento de Eliana.”Onde isso? Na televisão? Queria ganhar o que você ganha”, interrompeu o apresentador.
Eliana ainda falou sobre como as mulheres são tratadas quando estão sozinhas e o assédio que sofrem na rua: “A mulher não tem direito de ir e vir sozinha, porque se você está sozinha num restaurante vão te olhar torto, e se você está de saia curta no transporte público é porque você está querendo ‘alguma coisa’ “, disse.
Para finalizar a apresentadora foi enfática afirmar que o único direito realmente igualitário conquistado pelas mulheres foi o voto. ” O único direito que a gente teve foi o de votar, sinceramente, sinceramente, o resto a gente ainda está engatinhando”.
Confira a entrevista completa:
Colaborou Otávio Salles