Bob Dylan vai levar para casa 8 milhões de coras suecas, ou seja, cerca de R$ 2,9 milhões. Esse é o valor em dinheiro do Prêmio Nobel de Literatura. A grande surpresa se deu pelo fato de Dylan ser um cantor e compositor e não um escritor em tempo integral como geralmente acontece.
Já sabendo que o povo ia reclamar, a secretária-geral da Academia Sueca, Sara Danius, tratou de explicar que o cantor recebeu o prêmio “por criar uma nova expressão poética na tradicional canção americana”.
A nota do prêmio diz que “Dylan gravou um grande número de álbuns que giram em torno de temas como a condição humana, religião, política e amor”. E vale lembrar ainda que o cantor norte-americano também tem sim livros publicados, como a coletânea de poesias “Tarantula”, lançada em 1971 e sua autobiografia “Crônicas – Vol.1”, de 2004, além de diversos outros títulos.
Mas como a gente não deixa passar nada, já começaram as melhores colocações sobre o fato de Dylan ter levado o prêmio:
Afinal, ninguém melhor pra falar de amor, né?
Lá em casa, na cama, tirando a roupa toda.
HAHAHAHHAHAHAHAHAHAHHHAHA!
POLÊMICA.
Faroeste Caboclo, livro do século.
Agora zoeiras a parte, parabéns para o cantor que mereceu mais essa honra e reconhecimento; vale lembrar que também tínhamos uma concorrente no pário, a escritora paulista Lygia Fagundes Telles que merece muito ser lida por todos nós.