O ator Ben Stiller revelou durante uma entrevista ao programa “The Howard Stern Show”, nesta terça (04/10), que foi diagnosticado com câncer de próstata há dois anos, quando tinha 48 anos de idade.
“Foi uma surpresa para mim. Eu não suspeitava.”, disse o ator e destacou a importância de um diagnóstico precoce. “É o segundo tipo de câncer que mais mata, mas ao mesmo tempo é o que tem o maior número de sobreviventes, caso o diagnóstico é feito cedo.”, disse.
*Ben Stiller e Owen Wilson falam de “Zoolander 2” e David Bowie com o Papelpop
*Lena Dunham sofreu assédio sexual de um diretor da HBO
A suspeita veio quando o médico dele detectou uma alteração durante um exame de próstata, feito durante um check up anual. Os níveis acusados no resultados estavam altos e após seis meses, durante outro exame, tinha aumentado mais ainda. “Depois da segunda vez, eu comecei a me preocupar um pouco”, contou Ben.
“Eu queria falar sobre isso por causa do teste. Eu sinto que esse teste salvou minha vida.”, afirmou sobre a decisão de revelar agora ter passado pela doença. “Se eu não tivesse feito o teste, que eu comecei a fazer aos 46 por recomendação médica, eu ainda não saberia”.
Depois disso, ele fez uma série de exames, incluindo uma biópsia que determinou que se tratava mesmo de um câncer. Uma cirurgia para remover o tumor, que estava em estágio intermediário, foi feita seis semanas depois.
“Eu fui diagnosticado numa sexta-feira 13 e tive até 23 de agosto para me preparar para a cirurgia. Eu lembro de ter passado o verão descansando e pensando sobre isso.”, contou.
O ator foi conversar com amigos famosos que lutaram contra o câncer. Ele falou inclusive com o ator Robert De Niro, que também teve câncer de próstata. “No começo eu não sabia o que iria acontecer. Eu estava assustado. A primeira coisa que mudou foi que a minha vida parou quando fui diagnosticado, já que eu não podia planejar um filme. Você não sabe o que vai acontecer.”
Ele também comentou sobre o tabu em torno do exame de próstata. “A controvérsia sobre o teste é que a partir do momento que o tratamento começa, algumas coisas podem acontecer: incontinência, impotência…”, explicou.
Ainda bem que o ator conseguiu vencer o câncer!