Que notícia incrível, gente! Segundo o Deadline, uma série limitada sobre ninguém menos que Elvis Presley está sendo desenvolvida pela Weinstein Company, dos famosos produtores e executivos Harvey e Bob Weinstein!
De acordo com o site, o plano é fazer uma telebiografia de dez episódios, e a Weinstein Television (divisão dentro da empresa) já conseguiu os direitos de todo o catálogo musical do rei do rock, bem como autorização para gravarem lá na Graceland, residência do cantor e que hoje é aberta para visitação. Essa série será a primeira a gravar no local; que incrível!
A produção também terá acesso aos carros, roupas e vários outros itens de Presley. Material grandioso, hein?
Priscilla Presley, ex-esposa de Elvis, vai ser produtora executiva junto com Harvey Weinstein, Jerry Schilling e David Glasser. O Deadline conta que a série terá base no livro de Dave Marsh, “Elvis”, e também usará fontes como os diários pessoais de Elvis e outros arquivos. A Weinstein Company já está recrutando roteiristas e diretores de alto escalão para entrarem no projeto.
Priscilla declarou à imprensa:
“Sou uma grande fã dos filmes independentes de Harvey Weinstein. Estou muito animada pela oportunidade de trabalhar com ele nessa série e contar a história de como Elvis mudou a cultura da música e iniciou uma revolução que mudou o mundo.”
Já o próprio Harvey disse:
“Até hoje Elvis é um dos únicos que pode ser chamado de ‘ícone’. Ele é um dos artistas mais celebrados de todos os tempos, cuja influência supera a música que criou. A fascinação das pessoas por sua história vai além dos palcos e essa biografia fará uma homenagem ao seu legado brilhante, e o público terá um olhar profundo em como ele se tornou ‘O Rei’.”
Esse não será o primeiro projeto de televisão sobre Elvis. Em 2005, Jonathan Rhys Meyers interpretou o artista em uma minissérie de duas partes da emissora americana CBS, e inclusive ganhou um Globo de Ouro por sua interpretação.
Essa série promete!