Emma Watson está cada dia mais engajada na luta pela igualdade de gênero. Semana passada, ela fez um discurso empoderador incrível sobre violência sexual em universidades. Estamos aplaudindo de pé!
* Emma Watson e Selena Gomez estrelam campanha de empoderamento feminino
* Emma Watson apoia a campanha “Estupro Não é Culpa da Vítima” pelo Twitter
A 71ª Assembleia Geral da ONU aconteceu na última passada, mas o maravilhoso vídeo da atriz só viralizou ontem à noite (26/09). As palavras de Emma Watson são tão poderosas que merecem ser ouvidas, postadas e repostadas!
Emma discursou sobre violência sexual cometida em campus das universidades, um problema presente nos Estados Unidos e como sabemos, aqui no Brasil também!
“É importante deixar claro que a segurança das mulheres, minorias ou qualquer pessoa que se sinta vulnerável é um direito, não um privilégio”
É possível transcrever diversos trechos, escolhemos só um e você terá que ver a vídeo todinho! Vale muito a pena!
Assista ao discurso abaixo – com tradução da página Quebrando o Tabu:
Na mesma semana desse discurso, foi liberada pela Folha uma pesquisa pautando que um terço dos brasileiros acredita que a culpa dos estupros é da mulher. Cerca de 37% e 30% da população considera, respectivamente, que “Mulheres que se dão ao respeito não são estupradas” e “A mulher que usa roupas provocativas não pode reclamar se for estuprada”. Em contraponto, 85% das mulheres revelaram que sentem medo de serem estupradas.