O reality show “RuPaul’s Drag Race” é um fenômeno e diversos famosos já disseram que acompanham fielmente, inclusive a lendária cantora Debbie Harry, vocalista da banda Blondie, que chegou a ser jurada do programa durante a oitava temporada.
Recentemente, uma fã inesperada do programa veio à tona: a cantora Björk. Durante uma entrevista, ela revelou ser uma grande espectadora do programa, tendo já visto todas as temporadas junto de sua filha. Ela ainda revelou que vira e mexe usa as frases icônicas das queens em seu dia a dia.
No episódio exibido na quinta-feira (01/09) de “RuPaul’s Drag Race All Stars”, que traz queens de temporadas anteriores para competir novamente, a Katya personificou a Björk durante o “Snatch Game”. Nesse desafio as participantes escolhem algum famoso para encarnar, enquanto jogam “match game” – aquele joguinho que o painel deve tentar dar a mesma resposta do convidado, igual no programa do Silvio Santos.
O que ninguém esperava era que a Björk fosse tão fã a ponto de já ter assistido ao episódio. Durante uma sessão de perguntas e respostas no fórum Reddit, a cantora contou que adorou ter sido representada pela Katya. “Eu absolutamente amei, especialmente a parte em que ela começa a sussurrar para si mesma”, escreveu a cantora.
Ela ainda revelou que esperava que a Katya fosse fazer uma versão mais recente dela, como ela está no seu último álbum, o “Vulnicura”, mas ainda assim gostou da escolha. “Ela arrasou como a feminista tribal do Volta, foi uma homenagem muito autêntica”, completou.
Para quem não lembra, a Katya já tinha homenageado a Björk durante a sétima temporada, em 2015, num desafio que pedia para as queens recriarem looks icônicos de tapete vermelho usando papel. Ela fez o infame vestido de cisne, que ela usou durante a cerimônia do Oscar, em 2001.
Um fã ainda perguntou se a Björk gostaria de ter uma de suas músicas usada durante o “Lipsync For Your Life”, no programa. Ela não respondeu diretamente a pergunta, mas soltou um enorme “POR FAVOR” no comentário de alguém que pediu a música “Declare Independence” fosse utilizada.
Amamos que a Björk é gente como a gente!