Se os trailers de “Supermax” não te convenceram, o primeiro capítulo com certeza vai!
No começo da semana, participamos da coletiva de imprensa da nova série de terror da Rede Globo, a “Supermax”. Rolou uma conversa com o elenco e foi exibido o episódio piloto.
Aqui no Papelpop a gente já conhecia um pouco da história pelos trailers, mas a trama consegue ser ainda mais surpreendente do que imaginávamos. Não, não rolou terror logo de cara, mas o suspense é o tempo inteiro.
A história vai mostrar um reality show situado em um presídio de segurança máxima no meio da Floresta Amazônica. Já pensou que bizarro? E todos os doze participantes já cometeram algum crime e estão em busca de um prêmio de R$ 2 milhões. Eles vão passar por situações tensas, onde vão testar seus limites físicos e psicológicos. No entanto, eles nem imaginam que também vão enfrentar eventos sobrenaturais.
Não podemos contar muito para não dar spoilers, porém, vamos falar como funcionou a dinâmica do primeiro episódio.
Antes de tudo, vamos conhecer melhor os doze participantes do reality e como funcionará o “programa fictício”. O esquema é semelhante ao “Big Brother Brasil”, todo mundo fica confinado com câmeras 24hrs por dia e vão participar de provas para eleger um líder. Esse formato a gente já conhecia, né?
A diferenças é que o cenário não é uma casa incrível, e sim uma prisão de segurança máxima no meio da floresta, ok? Além disso, os confinados não tem nenhum contato – nenhum contato mesmo – com o mundo externo. Além disso, tem acontecimentos muito misteriosos no presídio.
Os confinados são: Sabrina (Cleo Pires), uma psicóloga e mulher durona; Bruna (Mariana Ximenes), uma enfermeira que adora pensar na morte; Sérgio (Erom Cordeiro), ex-policial militar que atua como segurança; Janette (Maria Clara Spinelli), dona de uma pequena rede de salões de beleza no subúrbio do Rio; Cecília (Vânia de Brito), mulher que pertencia a high society carioca.
Arthur (Rui Ricardo Dias), ex-jogador de futebol que se envolveu com drogas; Diana (Fabiana Gugli), ex-garota de programa que sofria abusos do marido, Dante (Ravel Andrade), adolescente que participa de seitas satânicas; José Augusto (Ademir Emboava) que ‘cuidava’ da imagem dos político em Brasília; Nando (Nicolas Trevijano), um ex-padre que parece ter previsões sobre o futuro; o médico Timóteo (Mário César Camargo) e Luisão (Bruno Belarmino), ex-lutador de MMA com o pavio bem curto.
O primeiro capítulo conta mais detalhadamente a história e prende a atenção do início ao fim, quando acaba você quer continuar vendo. Já queremos maratona de “Supermax”, gente!
Como o gênero de terror é novidade na Rede Globo, os atores tiveram que passar por todo um “treinamento” para conhecer melhor como funcionaria a interpretação. O ator Bruno Belarmino contou um pouco sobre essa experiência.
“Passamos umas duas ou três semanas na preparação. Essa sensação de descoberta do terror ninguém possuía, para chegar nisso foi muito importante a preparação. Eu, como ator, senti pânico vendo o primeiro episódio, tudo foi um reflexo dessa preparação”
Nicolas Trevijano contou também o que achou desse “treinamento de terror”.
“Vimos muitos filmes de terror nessas semanas. Dentre eles ‘O Iluminado’, que gosto muito e alguns bem antigos, bem cults.”
O elenco da série é pouco conhecido da grande mídia – tirando a Mariana Ximenes e a Cléo Pires – e isso foi ideia da produção mesmo. E nenhum deles tinha trabalho com o gênero de terror.
Dá para notar na série as influências de “True Blood”, principalmente na música de abertura, “American Horror Story” e até mesmo “Prison Break”.
Deu para notar que os atores são incríveis e mergulharam de cabeça nos personagens. Logo no primeiro capítulo temos essa noção.
Inclusive, o diretor José Alvarenga Jr. contou que “Supermax” já ganhou uma versão hispânica que vai passar em 7 países da América latina.
Não só isso, eles estão negociando a série com os Estados Unidos, que já encomendou uma segunda e terceira temporada.
É isso que a gente pode contar sem estragar a surpresa, ok?
“Supermax” estreia em 20 de setembro e vai ao ar às terças-feiras depois de “Justiça”, não vai perder!