Categorias: cinema

Almodóvar diz que “Brokeback Mountain” teria muito mais sexo se ele tivesse dirigido

Sabia dessa? O cineasta espanhol Pedro Almodóvar, de filmes cultuadíssimos como “A Pele Que Habito” e “Volver”, quase foi o diretor de um dos maiores clássicos LGBT do cinema, “O Segredo de Brokeback Mountain”, que, no entanto, acabou sendo comandado por Ang Lee.

Recentemente, o cineasta conversou com o Podcast da revista Empire (via NewNowNext) e comentou o que teria de diferente no filme caso ele que tivesse assinado a direção.

A principal mudança, segundo Almodóvar, seria a inclusão de mais cenas de sexo – mas que não seriam desnecessárias ou apelativas. Confirma o que ele falou sobre o assunto:

“Muito mais sexo. E não gratuitamente. A história da autora Annie Proulx é sobre uma relação física, uma relação animal. Então o sexo é necessário, porque é o corpo da história. Então eu sempre tive a imagens desses dois caras começando a fazer amor como animais (…). Contra o frio na montanha, é quase como se fosse um jeito de sobreviver por lá. No final, eles descobrem que era algo a mais e se surpreendem, como um grande acidente. Mas a parte física… A história é sobre isso. E eu amo o filme e os atores, eles estavam incríveis! Mas eu sempre penso do jeito da Annie Proulx e não Hollywood, então acho que sob o meu ponto de vista não seria fácil de se fazer”.

Com a direção de Ang Lee, “O Segredo de Brokeback Mountain” teve no elenco nomes como  Heath Ledger, Jake Gyllenhaal, Michelle Williams e Anne Hathaway. No Oscar de 2006, faturou três prêmios – incluindo de melhor diretor e melhor roteiro adaptado.

Atualmente, Pedro Almodóvar divulga nos EUA seu mais recente trabalho, “Julieta”, que já teve sua estreia no Brasil meses atrás.

Posts Relacionados